Os rumores em torno da próxima consola da Sony, a PlayStation 5, ou simplesmente PS5 são cada vez mais frequentes. Hoje (15), temos uma nova fuga de informação, mas cuja fonte não pode ser verificada, uma vez que vez a identidade do autor da publicação na Pastebin não pode ser comprovada.
Ainda assim, trata-se da mais recente peça do puzzle que e vai gradualmente revelando e importa conhecê-la.
Entretanto, Mark Cerny, o arquiteto da PS5, já confirmou grande parte das especificações e novidades da próxima consola. Poderá encontrar todas as novidades na nossa cobertura, neste artigo.
Com efeito, temos agora o testemunho de alguém que afirma ser produtor de jogos num estúdio sediado na Europa. Além disso, afirma estar a desenvolver um jogo, ainda por anunciar, mas que será incluído com a nova PlayStation 5. Infelizmente, não podemos precisar qual é exatamente o estúdio de jogos em questão.
A próxima consola da Sony, a PlayStation 5
Entre os imensos estúdios de jogos, um deles está a preparar um novo título para a PS5. Contudo, se tivermos em conta o recente relato da atriz Janina Gavankar no Reddit, podemos estar a contemplar um novo Horizon Zero Dawn caso o seu testemunho seja verídico.
“Espera até veres a sequela. Vais morrer, sei de alguns segredos, vais cair para o lado”. Com efeito, estas declarações levam-nos a suspeitar do estúdio Guerrilla Games. Ou, por outro lado, pode ser simplesmente alguém que já trabalhou neste estúdio e que estará a trabalhar num dos primeiros exclusivos para a PS5.
Retomando o relato do leaker no PasteBin, de acordo com as suas informações a consola chega em 2020. Além disso, o seu preço de venda ao público terá um incremento de 100 dólares face à PlayStation 4. Portanto, estamos aqui a contemplar cerca de 499 €. Assim, teríamos aqui uma conversão direta entre dólares e euros.
A Sony PlayStation 5 pode custar 499 €
Assim sendo, a Sony pode ter uma pequena margem de prejuízo com este valor inicial, mas que poderá catapultar a nova consola para o topo das tabelas. A partir daí, a tecnológica japonesa deverá contornar a situação à medida que o número de unidades vendidas aumente. Em suma, uma estratégia ousada para colocar a PS5 nas bocas do mundo e em milhares de novos lares.
Já no que à consola diz respeito, a fonte afirma que será efetivamente retrocompatível. Uma hipótese já avançada em ocasião anterior e que continua a ganhar apoio. Na prática, isto deixará os jogadores utilizar os seus jogos antigos da PS4 (e possivelmente PS3), na próxima consola Sony PlayStation 5.
Por fim, o leaker sugere ainda 2 TB de armazenamento em disco, bem como um novo comando ou controlador Dualshock 5.