A Sony é um dos nomes mais populares no mundo dos jogos, especialmente devido às suas consolas PlayStation. A PS5 é a atual geração destes equipamentos e muitos rumores já foram revelados sobre a possibilidade do lançamento de uma variante Pro ou Slim.
Mas parece que a empresa japonesa tem em mente outros planos e as informações recentes indicam que estará mais interessada em lançar uma PlayStation 6 do que novas edições do modelo já existente da popular consola.
Sony já pode estar a preparar a PlayStation 6
A Sony lançou a sua PlayStation 5 no dia 19 de novembro de 2020, portanto há mais de dois anos que esta consola está disponível, embora nos primeiros tempos tivesse sido mais complicado conseguir um exemplar devido à enorme procura aliada à escassez de stock.
Depois disso já muitos rumores foram revelados sobre a possibilidade da marca japonesa lançar outras variantes da consola, nomeadamente um modelo Pro, com o dobro do desempenho da PS5, e outro Slim, no final deste ano de 2023. Contudo, parece que a chegada destas variantes é uma realidade cada vez mais distante e as expetativas para o seu lançamento perderam um pouco a força.
Por outro lado, os últimos relatórios da indústria apontam no sentido em que a Sony estará mais interessada em lançar uma nova PlayStation 6, em vez das variantes da PS5. O popular insider Tom Henderson publicou recentemente um tweet onde reforça essa mesma possibilidade.
As for if there’s going to be a Pro version this generation, I’m not entirely sure. It doesn’t feel like the regular version has been fully utilized yet and probably won’t be on mass until the end of the year. All I can say is that I’ve heard more about the PS6 than a PS5 Pro.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) January 23, 2023
A expetativa é que uma versão da PS5 não esteja então nos planos da Sony e que a empresa deverá então utilizar o stock de componentes e chips disponível para criar uma nova geração da sua consola de videojogos. Vamos aguardar por mais informações de forma a perceber quais são então reais as intenções da marca.