Pplware

PS5: a consola da próxima geração surge em novo vídeo divulgado pela Sony

A Sony já fala abertamente sobre a consola de próxima geração, por outras palavras, a Sony PlayStation 5, ou simplesmente PS5. Aliás, já ficamos a conhecer mais caraterísticas, funções, bem como uma pitada do seu desempenho. O melhor de tudo? As informações foram divulgadas pela própria gigante nipónica.

A diferença no tempo de carregamento (load) de jogos entre a PS4 e a PS5 é abismal!


A tecnológica deu a saber que a próxima consola, a Sony PlayStation 5 terá uma jogabilidade (experiência de jogo) envolvente. Algo que nos trará para o mundo do jogo, permitindo-nos experimentar e sentir toda uma nova dimensão, tal como os criadores dos títulos a conceberam e imaginaram.

A Sony já fala abertamente da PS5

Ao mesmo tempo, o serviço PlayStation Now, dependente da ligação à internet, terá agora um desempenho “dramaticamente” superior. Incluindo gráficos de nova geração, com um desempenho nunca antes visto, bem como todo um sistema de cloud renovado. Estes foram apenas alguns dos pontos divulgados pela Sony.

Podem já ser considerados teasers oficiais, não fazendo a Sony qualquer intenção de os esconder. Como tal, foi durante uma das últimas reuniões empresariais que foi feita uma demonstração dos novos tempos de loading de conteúdos na PS5. Com efeito, a demonstração seria captada em vídeo por Takashi Mochizuki do WSJ.

A diferença nos tempos de carregamento entre a PS4 e a PS5 é extraordinária! Não há outra forma de descrever um load até 10 vezes mais rápido na Sony PlayStation 5. Aliás, o mesmo se aplica aos carregamentos de novas fases ou níveis dentro dos jogos, bem como a simples tarefa de gravar o jogo (Fast save) dentro do mesmo.

A promissora consola Sony PlayStation 5

Aclamada com a rainha das consolas pela sua base de fãs, esta será a geração mais cobiçada de sempre. De igual modo, teremos várias melhorias a todos os níveis. Desde a parceria recente com a Microsoft para garantir que o serviço PlayStation Now usufrui das melhores estruturas possíveis – Microsoft Azure, mas não só.

cloud, a cargo da Microsoft, com o tudo o resto a cargo da Sony. Seja como for, a tecnológica nipónica não está a poupar qualquer custo ou a sacrificar qualquer aspeto para a PS4. Teremos, portanto, um novo processador (CPU) da AMD, integrando a terceira geração dos Ryzen com 8 núcleos.

Este mesmo processador terá a microarquitetura Zen 2 a 7 nanómetros e contará com uma gráfica personalizada. Mais concretamente, uma versão da GPU Navi Radeon com suporte para a tecnologia ray-tracing. Temos ainda vários outros trunfos para a PS5 que já abordamos em ocasião anterior.

No entanto, uma das melhorias mais significativas será a solução de memória e armazenamento. Partindo da PS4, é certo que desde 2013 as velocidades de disco aumentaram exponencialmente. Assim sendo, com a integração de um disco SSD na Sony PlayStation 5 os resultados são previsivelmente ótimos.

Além de toda a consola ser mais rápida, no acesso à memória (leitura e escrita), permitirá a execução de gráficos mais exigentes. Contudo, resta apenas saber em quanto é que isto poderá aumentar o preço da PS5 face à geração atual, a PS4.

Que estimativas de preços apontariam para a PS5?
Exit mobile version