A Blizzard anunciou números recentes acerca da sua terceira expansão para World of Warcraft, que concluiu no passado fim de semana, o seu primeiro mês de vida. Cataclysm foi e é um sucesso de vendas, conforme pudemos ver aqui e aqui, mas os números agora apresentados vêm-lhe conferir uma nova dimensão.
No primeiro mês de vendas, World of Warcraft®: Cataclysm™ ultrapassou as 4,7 milhões de cópias vendidas, o que é um número digno de registo, sem dúvida. Mais que isso, com estes valores, Cataclysm estabeleceu um novo record de vendas no primeiro mês dum jogo (baseado nos registos internos da Blizzard e dos seus parceiros de distribuição, incluindo a distribuição em formato digital).
O jogo foi lançado em simultâneo nos Estados Unidos da América, Canadá, México, Argentina, Chile, na Europa, Russia, Ásia, Austrália, e Nova Zelândia no passado dia 7 de Dezembro, e ficou disponível na Coreia e nas regiões de Macau, Taiwan e Hong Kong dois dia depois. Com mais de 3,3 milhões de cópias vendidas no primeiro dia (ver aqui) , World of Warcraft: Cataclysm tornou-se no jogo para PC de venda mais rápida de sempre (novamente baseado em dados da Blizzard e de seus parceiros) pulverizando o record anterior, pertencente à segunda expansão de World of Warcraft, Wrath of the Lich King®.
“We created thousands of new quests, introduced new lands to explore, and extensively revamped the game world for World of Warcraft: Cataclysm, making it our biggest and most ambitious expansion yet,” afirma Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard Entertainment. “We’ve been floored by the community’s response so far, and we’d like to thank them for their continued passion and support for World of Warcraft, and for helping Cataclysm reach this incredible milestone.”
Antes do lançamento de Cataclysm, o número de subscritores de World of Warcraft já tinha aumentado para mais de 12 milhões de jogadores globalmente (ver aqui), fortalecendo assim a posição do jogo como um dos, senão o MMORPG mais popular do Mundo.