Port Royale está de regresso!
A Kalypso Media anunciou recentemente mais uma aventura passada nas exóticas paisagens de Port Royale. Com promessas de excitantes viagens de descoberta deste Mundo Novo, diversas opções de Comércio e muita Port Royale 3 promete ser novamente, um marco neste tipo de jogos de Simulação Económica.
Este é um jogo que me levou muitas horas de sono ao longo dos anos e que certamente esta nova versão o irá fazer novamente. Desde a sua componente mercantilista, mas principalmente pela Aventura, pela Descoberta, pelo Saque ... sempre me fascinou!
Port Royale 3, levará os jogadores numa grande aventura na qual poderão encarnar o papel dum Capitão Heróico, dum Aventureiro Destemido ou mesmo dum Mercador Pirata. Tudo depende das decisões dos jogadores.
Em Port Royale 3, os jogadores irão embarcar numa aventura épica pelos Mares das Caraíbas durante o turbulento período do Século XVII, no qual as grandes potências navais do Mundo, Espanha, França, Inglaterra e Holanda tentavam desesperadamente manter as suas colónias no Novo Mundo a salvo umas das outras e prósperas.
Os jogadores iniciam assim a sua carreira no jogo como um jovem capitão que tenta sobreviver nestes tempos conturbados, ao mesmo tempo que tenta também, criar a sua reputação e fortuna pessoal no Novo Mundo. A Campanha depende inicialmente de uma escolha dos jogadores: se quer ser um Aventureiro ou um Comerciante.
Se escolher a opção Adventurer, conduza uma campanha implacável perla conquista dos mares: invasão, pirataria, captura de recompensas, raides; faça o que for preciso para construir o seu próprio império nas Caraíbas. E claro, o comércio terá um papel menos importante na sua ascensão.
A opção Trader é, pelo contrário, maioritariamente baseada no desenvolvimento da sua riqueza e do seu poder económico. Para ser o Trader mais poderoso de New World, tem de criar rotas comerciais, construir industrias e desenvolver a economia das colónias.
Obviamente, no modo Free Play pode misturar os dois da forma que desejar, permitindo que cria a sua própria história única e emocionante.
Pela primeira vez na elogiada série Port Royale, não pode entrar nos mares lindos e aparentemente tão pacíficos das Caraíbas. O modo Multijogador permite que até quatro jogadores joguem via LAN ou através da Internet. Desenvolva uma sociedade comercial de sucesso, conduza os seus navios em lindas batalhas navais em 3D e obrigue os seus adversários a renderem-se!
Características principais:
- Duas campanhas individuais diferentes: Adventurer e Trader
- Batalhas navais, raides, pilhagens e invasões esperam pelo Adventurer, enquanto o Trader vai desenvolver rotas comerciais e a economia para ganhar glória, fortuna e poder
- 16 tipos diferentes de navios, como poderosos Galeões ou versáteis Fragatas
- Organize comércio com 60 cidades diferentes, como Port-au-Prince ou Tortuga
- Um modo Multijogador competitivo para até quatro jogadores
- Um sistema de comércio abrangente, com a oferta e a procura estabelecendo de forma dinâmica o preço dos bens e mercadorias, como no mundo real
- Localizações reais à época de forma a conseguir reproduzir duma forma mais imersiva o ambiente no Novo Mundo do Século XVII.
O jogo está previsto para metade deste ano para PC e as Consolas de Nova Geração.
Este artigo tem mais de um ano
Bom jogo! Grandes vícios dei no Port Royale 2. Desde dos velhos Corsários que admiro e desfruto deste tipo de jogos.
Amigo Rui Pereira, como vejo que es fan deste jogo, eu ja comecei a jogar e agostei ´so que não atino a formar um convoy. Isto é quando entro em batalha..só me aparece um navio e não os restantes. Assim perco sempre. Como faço para os agrupar e ter assim uma força maior? Obrigado
já jogaram anno 1701? também é um excelente jogo de comércio, construção de cidades e WAR! 🙂
Ainda mais recente do que esse, é o Anno 1404 que simplesmente adoro! Contudo saiu também à pouco tempo o Anno 2070.
Acho que vou encostar estes dois para experimentar o Port Royale 3! 🙂
Jogo o Anno 2070 que acho que está simplesmente genial. Port Royal não conhecia mas vou ficar á espera.
Lembra-me o velhinho Colonization.. Ai que vicio…
Saiu recentemente uma nova versão do Colonization com o motor de Civilization e embora esteja muito boa, devo confessar que o verdadeiro Colonization, para mim, será o original, saído há mais de 15 anos …
Mas repito .. este último está muito bom, usando o motor de Civilization IV (creio) … mas é quase como se se tratasse de mais um Civilization!
Eu ja fui viciado no Age of empires 3, mas ja não há mais versões. ate agora era o o jogo de estratégia que mais prazer me deu jogar!
Existe a versão online, mas é muito fraca, seja em gráficos e mobilidade de jogo 🙁
Age of Empires 3 também um grande jogo de vício … aliás, tenho sido um fiél acompanhante de RTS e este tipo de jogos desde o inicio.
Jogos de relevo do Colonization (já aqui mencionado), do Civilization, de todos Age of Empires, Anno 1701 (também aqui mencionado), Anno 1504 (um dos primeiros ainda em diskettes) … e claro está, mais nesta onde dos Port Royales anteriores, e Sid Meyers Pirates!
Muitos jogos e bons …
Tambem joguei ao anno, mas não dava tanta pica 🙂
Eu jogava age of empires 3 jogo em rede por vpn, com alguns amigos meus, os jogos duravam horas 🙂
por acaso até curti o age online, mas torna-se muito repetitivo, e só é bom para quem compra as civ’ premium. ja joguei anno 1701 mas este royal nunca experimentei
Cheira-me que vou “comprar” estes joguitos novamente, era viciado no colonization..
Nunca experimentei este jogo… mas pelos comentários parece ser muito bom :p
Toca a ver uns gameplays a ver se me deixa água na boca 😀
sou adepto do colonization e age of empires que tb me tiraram muitas horas de sono, este nunca joguei mas parece ser parecido… sao jogos viciantes, outro que tb gosto é o Diablo e esta para chegar tb a versao 3…
Diablo III está mesmo a rebentar aí …
O relógio não para … e promete arrebentar com isto tudo … 🙂