Pplware

PlayStation 4 é já a segunda consola doméstica mais bem sucedida de sempre

A PlayStation 4, apesar de estar já na fase final do seu reinado, é ainda a grande aposta da Sony nas consolas. Com os resultados das vendas do último trimestre, chegou-se à conclusão que é já a segunda consola doméstica mais bem sucedida de sempre.

Ultrapassando a PlayStation 1 e a Wii da Nintendo, os números da PlayStation 4 são surpreendentes e com certeza vão crescer ainda mais até ao lançamento da PlayStation 5 em 2020.


A PlayStation, da Sony, vai já na sua quarta geração e é a família de consolas domésticas mais bem sucedida de sempre. Todos os modelos foram a grande referência neste segmento e esse domínio refletiu-se nas vendas.

A PlayStation 4 não foi exceção e é já a segunda consola doméstica mais vendida de sempre. Esta escalada no ranking de vendas foi confirmada depois dos resultados do último trimestre. A empresa japonesa vendeu 2,8 milhões de unidades… Juntando este número aos 100 milhões de consolas vendidas alcançado há poucos meses, o total passa para 102,8 milhões.

Ora, tal marco é surpreendente e avassalador. A PlayStation 4 ultrapassou a PlayStation 1 e a Wii da Nintendo no que toca ao número absoluto de unidades vendidas! Ao passo que estas consolas têm “apenas” 102,5 milhões e 101,6 milhões de unidades vendidas respetivamente, a mais recente oferta da Sony já as ultrapassou e segue agora solidamente no segundo lugar.

O primeiro lugar é naturalmente ocupado pela PlayStation 2, com 155 milhões de consolas vendidas em todo o mundo. A PS2 foi um autêntico fenómeno e sem dúvida que tem um recorde extremamente difícil de bater.

No entanto, a PlayStation 4 segue solidamente no segundo lugar e ainda poderá vender muito nos próximos anos… Nomeadamente após o lançamento da PlayStation 5!

Quanto à próxima grande consola doméstica da Sony, cada vez sabemos mais sobre ela! Depois da confirmação oficial, foi conhecida a data de lançamento e até algumas das suas especificações!

Já pode jogar na PS4 através de qualquer smartphone Android

Exit mobile version