Pplware

Top Gaming: Os 6 melhores jogos de 2017

2017 está a chegar ao final e… olhando para trás, fica claramente uma sensação de que este foi um bom ano no que respeita ao universo dos videojogos.

Houve praticamente diversidade, quantidade e, sobretudo, qualidade para todos os gostos e o Pplware teve o privilégio de experimentar muitos deles.

É por isso natural que agora, chegado o final do ano, se olhe para trás e sob a forma de rescaldo, sejam realçados os que mais nos “encheram o olho”.


Call of Duty: WWII (Playstation 4)

Nota Pplware: 8,4

Call of Duty: WWII foi uma briza de ar fresco na franquia que já vinha perdendo adeptos há algum tempo. É bom encarnarmos novamente um personagem num cenário “real” sem artifícios nem futurismos. É como se o jogo nos trouxesse de volta à terra dando-nos a possibilidade de “entrar” num conflito que moldou o mundo em que hoje vivemos.

Residen7 Evil: Biohazard (Playstation 4)

Nota Pplware: 8,9

Este é o “pior” jogo que já joguei. Pior no bom sentido. Assustador e capaz de nos fazer largar o comando e fugir da frente da televisão. A franquia de Resident Evil estava a ficar gasta pois a componente de survival horror tinha sido, aos poucos, retirada do jogo. A formula de ter que andar a fugir de zombies já não chega para tornar um jogo apelativo. De repente, aparece um jogo que nos entra pela cabeça dentro e mexe com os nossos medos mais íntimos. Brilhante e um must have para os amantes, não só da franquia mas também dos bons jogos!

FIFA 18 (Playstation 4)

Nota Pplware: 9,0

Sem qualquer duvida o melhor simulador de futebol no mercado. Apesar de algumas criticas no arranque, principalmente no que diz respeito à quantidade absurda de golos que se marcavam, o jogo ganhou balanço e fruto do seu visual fantástico e das várias parcerias estabelecidas com ligas e federações, a franquia lançou aquele que é um dos grande jogos do ano. Com um modo historia mais desenvolvido e mais maduro, FIFA 18 só deixará de fazer sentido quando sair FIFA 19. Até lá, o jogo continua a fazer as delicias dos adeptos de futebol por todo o globo.

Super Mario Odissey (Nintendo Switch)

Nota Pplware: 9,2

Super Mario é Super Mario e vice-versa e dificilmente alguém poderá algum jogo seu como tendo sido mau. A qualidade dos jogos deste pequeno canalizador tem sido desde sempre uma imagem de marca e a verdade é que Super Mario é um ícone dentro dos jogos de plataformas e tem sido ao longo dos tempos usado como ponto de comparação e de lançamento para muitos outros. Super Mario Odissey vai mais além! Super Mario Odissey eleva a fasquia ainda mais e com o salto para a Switch liberta-se finalmente num mundo aberto e cheio. O melhor jogo Super Mario de sempre!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo Switch)

Nota Pplware: 9,3

Mais que um jogo, uma história e, sob certa forma, um voltar ao passado de muitos de nós! Este é um daqueles títulos intemporais que apresenta tanto e em tão grande quantidade e diversidade que certamente muitas vidas sociais desfez ao longo do último ano. The Legend of Zelda saiu da zona de conforto e lançou-se na nova consola da Nintendo, a Switch com um fulgor renovado, incentivando o jogador a explorar um gigantesco mapa open-world vivo e repleto de pontos de interesse. Uma autêntica obra prima que faz deste titulo uma aventura inigualável!

Horizon Zero Dawn (Playstation 4)

Nota Pplware: 9,4

Não poderia faltar aquele que, para mim, é um dos TOP 3 do ano. Horizon: Zero Dawn trouxe-nos algo diferente, juntando uma história mística a um mundo pós-apocalíptico. A história de vida de Aloy cativou-nos e, quase um ano após o lançamento do jogo, ainda nos sentimos empolgados de cada vez que ficamos cara a cara com uma máquina ou boquiabertos com os cenários majestosos do jogo. Horizon: Zero Dawn corre o sério risco de se tornar um clássico dos videojogos.

E vocês, caros leitores? Quais os jogos de 2017 que mais vos “encheram as medidas”?

Exit mobile version