Parece que nunca mais tem fim a compra da Activision Blizzard… e embora em breve este assunto possa estar concluído, continuam a chegar notícias que mostram o quão desgastante tem sido este calvário. Mais recentemente, Chris Deering, um ex-executivo da Sony, alertou que a Microsoft vai perder muito dinheiro com a compra da criadora de Call of Duty.
Vai a Microsoft perder dinheiro ao comprar a Activision Blizzard?
No âmbito do processo entre a FTC e a Microsoft, a empresa de Redmomd tem sido ouvida e, nestas audiências, tem sido também possível ficar a conhecer outras opiniões vindas do lado da Sony, que é a maior opositora deste negócio, devido especialmente ao receio de grandes sucessos como Call of Duty deixar plataformas como a PlayStation para passar a ser um exclusivo para a Xbox.
Nesse sentido, numa troca de e-mails com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, o ex-executivo da empresa japonesa Chris Deering afirmou que a aquisição da criadora de jogos vai fazer com que a Microsoft perca muito dinheiro. Nessa troca de correspondência, Deering disse que “Phil Spencer estava na CNBC a dizer que a aquisição vai cimentar a posição da Microsoft como um nome nos jogos mobile. Parece-me mais uma jogada pela King do que por Call of Duty. Mas a King foi vendida para Bobby [Kotick] por 5 mil milhões de dólares e agora cresceu para 50 mil milhões de dólares“.
A informação pode ser vista no tweet seguinte revelado por Tom Warren, do The Verge.
here’s the bombshell Jim Ryan email about Xbox exclusivity with Chris Deering, who says Microsoft would have been better off announcing an electric car than buying Activision🙃 More about the email here: https://t.co/733gxlp9ca pic.twitter.com/cUvV0Ywhmy
— Tom Warren (@tomwarren) June 28, 2023
O ex-executivo acredita que, mesmo que a Microsoft consiga comprar a Activision Blizzard, muitos dos talentos da empresa vão sair da mesma assim que os seus contratos acabem. E acrescenta que esta situação vai deixar a Microsoft numa situação complicada para os seus gestores e que o negócio não é uma ameaça para a PlayStation.
Para finalizar, Deering acrescenta que a Microsoft teria feito melhor se tivesse “anunciado um novo carro elétrico“, em vez da compra da Activision.