Continua por finalizar a polémica compra da Activision Blizzard pelas mãos da Microsoft e há agora mais alguns detalhes sobre este mesmo processo. Segundo as últimas informações, nos seus argumentos, a empresa de Redmond declarou oficialmente que “a Xbox perdeu a guerra das consolas“.
“Xbox perdeu a guerra das consolas”, diz a Microsoft
No âmbito do processo judicial entre a Federal Trade Commission (FTC) e a Microsoft, foi descoberto que a empresa de Redmond declarou oficialmente que “a Xbox perdeu a guerra das consolas“.
Os detalhes mostram que nos documentos oficiais, a Microsoft esclarece que a compra da criadora de jogos não oferece um estatuto de monopólio à Microsoft no segmento gaming, muito pelo contrário. Nos seus argumentos legais, a empresa diz então que “a Xbox perdeu a guerra das consolas e os seus rivais estão posicionados para continuar a dominar“.
Desde a passada quinta-feira (22), que os executivos da Xbox começaram a defender a sua proposta para a compra da Activision Blizzard por 68,7 mil milhões de dólares num tribunal federal.
Segundo a Microsoft, a Xbox vendeu apenas 16% das consolas em 2021 e 21% da base instalada de consolas. A empresa de Redmond está assim a apostar numa estratégia em que destaca o papel da rival Sony e da PlayStation como líderes neste mercado. Os dados revelam que a PlayStation é uma consola que lidera o setor dos jogos há mais de 20 anos.
O resultado destas ações judiciais deverá ser revelado durante a primeira semana do mês de julho, mas já começam a ser conhecidos alguns pormenores. Este é um caso que já se arrasta há um longo período de tempo e no centro da polémica está sobretudo o popular jogo Call of Duty, o qual a Sony receia que se torne um exclusivo para a Xbox.