Depois de muitos leaks e divulgações de fontes não oficiais, a Microsoft decidiu finalmente confirmar a imagem, as especificações e o preço da versão mais económica da sua nova consola.
A Xbox Series S ficou assim oficialmente conhecida hoje através de um vídeo onde a empresa de Redmond exibe orgulhosamente a sua elegante consola. Esta é então a menor Xbox de sempre e o preço é de 299 dólares.
Xbox Series S finalmente é revelada pela Microsoft
Já não adiantava esconder mais pois as informações não oficiais que corriam na Internet já permitiam ter acesso a muita informação desta consola. E a Microsoft corria o risco de, na hora “H”, não ter nenhuma novidade para apresentar.
Assim, a empresa de Redmond decidiu pôr tudo em pratos limpos e revelar ao mundo a Xbox Series S, a versão mais económica da sua nova Xbox. Foi então confirmado o design e as especificações técnicas do equipamento através de um vídeo partilhado pela marca.
Daquilo que os leaks davam a conhecer, confirma-se que é realmente uma consola menor e de cor branca, assim como o seu comando. No entanto o design é diferente do que aquilo que já havia sido revelado anteriormente. Em vez de de uma caixa mais baixa, a nova Xbox Series S surge mais estreita e com um grande círculo perfurado preto na parte frontal.
O vídeo foi divulgado nesta terça-feira e está a deixar os fãs complementarmente fora de si. Veja-o de seguida:
A Microsoft apresenta esta como sendo a menor Xbox de sempre, cerca de 60% menor do que a Xbox Series X
No entanto esta consola é capaz de oferecer um bom desempenho mas a um preço bastante mais acessível e atraente de 299 dólares, cerca de 254 euros numa conversão direta.
De acordo com a marca, a consola digital da próxima geração traz um SSD personalizado para a Xbox, de 512 GB, capaz de oferecer um carregamento muito rápido. Terá suporte para a resolução 1440p com alcance até 120 fps e ainda streaming 4K de conteúdos e upscalimg para 4K em jogos.
Tem ainda a funcionalidade de Directx Ray Tracing, de forma a conseguir sombras e luzes mais realistas, e a taxa de atualização é variável. Contará também com uma latência ultra baixa.
No final do vídeo é exibido o dia 10 de novembro que será, então a data de lançamento desta Xbox mais acessível.