O GTA V é um dos jogos mais desafiantes de sempre e ficou gratuito na última semana. Escusado será dizer que esta notícia foi extremamente bem recebida entre os jogadores de todo o Mundo.
Mas há um grande senão no meio desta tão boa novidade. O problema é que o jogo está agora infestado de hackers e os jogadores apontam queixam-se de falta de consequências para estes atos de vandalismo.
Na passada semana, a Epic Games surpreendeu os jogadores ao anunciar que o Grand Theft Auto V ficaria grátis para todos. A oferta poderá ser reclamada até ao dia 21 de maio, mas grande parte dos gamers já se adiantou a fazer download do jogo gratuitamente.
Até aqui tudo parecia correr bem, até demais. Mas um pequeno pormenor parece estar a estragar toda a alegria do jogo.
GTA V está infestado de hackers
Tal como diz o ditado “quando a esmola é muita, o pobre desconfia“. E essa máxima pode-se aplicar neste caso. Depois que o Grand Theft Auto V ficou gratuito na loja da Epic Games, vários jogadores iniciaram as suas aventuras cheias de adrenalina.
Mas não foram apenas os gamers bem intencionados que procuraram passar o tempo com horas de diversão. Esta oferta do GTA V também atraiu quem tivesse outros objetivos. Ou seja, vários hackers inundaram o modo online do jogo, onde levaram a cabo várias condutas desadequadas. Por sua vez, a moderação por parte da Rockstar mostrou-se claramente insuficiente para colmatar esta desagradável situação.
O canal Kotaku compilou várias exemplos de comportamentos desajustados dos hackers, em que a finalidade é atrapalhar o jogo a terceiros. Os atos envolvem situações que vão desde jaulas que aparecem para prender jogadores, a vários aviões que surgem para interromper o jogo durante ações decisivas.
Há ainda relatos de granadas que aparecem colocadas no corpo das personagens, sem possibilidade de serem removidas, e ainda tanques de guerra.
Grande parte das queixas e denúncias foram deixadas nas redes sociais e nos fóruns oficiais, onde os jogadores também fizeram acompanhar a reclamação com fotografias ou vídeos a demonstrar as situações de adulteração de cenário.
Mas a Rockstar ainda não se pronunciou sobre esta situação.
No dia em que o GTA V ficou gratuito, a loja da Epic Games chegou mesmo a estar fora do ar tal não foi a quantidade de acessos. O jogo está gratuito até ao dia 21 de maio, na Epic Games Store, altura em que deverá ser substituído por uma nova oferta.