Muito para além de toda a tecnologia que coloca nos seus carros, a Tesla aposta também muito no que oferece aos utilizadores. Isso é visto no seu sistema de entretenimento, que ao longo dos anos tem recebido muitas novidades e melhorias.
A mais recente promessa de Elon Musk parece querer tornar este sistema ainda melhor e com muito mais oferta. O homem forte da Tesla revelou agora no Twitter que a marca está a trabalhar para trazer os jogos da Steam para estes carros elétricos.
O sistema de entretenimento dos carros elétricos da Tesla tem evoluído ao longo dos anos, com novidades interessantes e que até resultaram em problemas para a marca. A possibilidade de usar os jogos em andamento valeram já uma investigação nos EUA.
Para breve poderá haver uma novidade importante, pelo menos a julgar por uma resposta dada por Elon Musk a uma questão colocada no Twitter. Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter o Cyberpunk a correr nos Model X e S, tudo foi revelado.
We’re working through the general case of making Steam games work on a Tesla vs specific titles. Former is obviously where we should be long-term.
— Elon Musk (@elonmusk) February 22, 2022
Mais do que ter apenas o Cyberpunk disponível, a Tesla parece apostar em ter toda a oferta de jogos da Steam nos seus carros. Desta forma, e seguindo a filosofia da Steam, a Tesla alarga o suporte a este serviço para os seus carros elétricos.
Houve ainda uma segundo questão que foi prontamente respondida por Elon Musk no Twitter. Ao ser perguntado se o Cyberpunk iria correr no sistema de entretenimento da nova Cybertruck, a resposta foi um rotundo 100, ou seja, o suporte é garantido.
— Elon Musk (@elonmusk) February 22, 2022
Uma das razões para que este suporte surja estará no novo processador que a Tesla está a usar nos sistemas de entretenimento dos carros elétricos. Ao abandonar o processador Intel e adotar o Ryzen da AMD, conseguiu ainda mais capacidade de processamento.
A Tesla e Elon Musk mostram assim que a versatilidade dos seus carros elétricos continua em alta, com mais novidades. Desta vez são os jogos da Steam, depois ter já mostrado as capacidades deste sistema em situações anteriores.