Pplware

Caixas vazias da PlayStation 5 vendidas por mil dólares no eBay

Dias depois de a Sony lançar a nova PlayStation 5, surgiu a notícia de que alguns estafetas da Amazon roubavam as consolas das caixas das encomendas. Um desses foi mesmo captado em vídeo, tal como mostrámos aqui.

Mas a história de hoje é ligeiramente diferente, pois no eBay havia caixas vazias da PS5 à venda pela módica quantia de mil dólares.


Não é novidade para ninguém que nesta vida há meio mundo a enganar outro meio. E também no mundo tecnológico é frequente haver notícias que nos mostram que há pessoas capazes de tudo por dinheiro. E quanto mais apetecível é determinado objeto, maior a probabilidade de ser roubado e/ou usado para fraudes.

Foi exatamente isso que aconteceu à PlayStation 5.

Caixas vazias da PS5 à venda no eBay por mil dólares

O eBay está a retirar da sua loja várias ofertas de caixas vazias da PlayStation 5 que foram postas à venda na plataforma. De acordo com a empresa, estas embalagens eram colocadas no sistema de leilão do site e chegaram a ter licitações de mais de mil dólares, cerca de 830 euros.

Com o preço atual da consola da Sony a rondar os 499 euros, quase que o valor da caixa vazia dava para comprar duas unidades da PS5.

No entanto, esta prática da venda de caixas de consolas não é assim tão rara quanto isso. E costuma acontecer sobretudo entre colecionadores de jogos eletrónicos. Por conseguinte, é também comum que os fãs empenhados paguem um valor alto pelas caixas em bom estado de forma a manter as suas consolas protegidas.

Mas há o outro lado, onde pessoas veem à venda aquilo que julgam ser o produto completo. E mal se dão conta de que estão a pagar uma grande quantia apenas pela caixa vazia.

Segundo a empresa, há pessoas que já colocam à venda as caixas vazias propositadamente, na esperança de que apareça alguém mais desatento que seja levado neste engodo.

Assim, o eBay está então a retirar estes produtos das vendas, com base nas suas políticas de descrição de produtos. Além disso, o serviço adianta ainda que:

Isto representa de forma errada o que os vendedores estão a pôr à venda.

Uma das caixas foi vendida por mais de mil dólares. No entanto, o comprador disse que conseguiu cancelar o pedido uma vez que percebeu tratar-se de uma fraude.

Exit mobile version