Aos poucos e poucos a rede social TikTok vai ganhando muitos adeptos. Com pequenos vídeos, os utilizadores dão asas à imaginação e aproveitam os filtros da plataforma. Atentos ao sucesso desta rede social, o YouTube fez saber que tem em testes um novo serviço que permite gravar até 15 segundos de vídeo (tal como o TikTok).
Será que o YouTube vai conseguir destronar a concorrência?
Adorado por muitos e criticado por tantos outros, a verdade é que o TikTok tem conseguido conquistar os utilizadores e hoje é uma das aplicações mais populares de todo o Mundo. O interesse pela app cresceu ainda mais durante esta fase de confinamento devido à COVID-19 e muitos aproveitaram para experimentar a app. Mas o serviço vai ganhar novo concorrente… o YouTube!
YouTube pode ser o novo TikTok
Semelhante ao TikTok, o utilizador pode tocar e segurar o botão de gravação para gravar o seu clip. É possível tocar novamente ou soltar o botão para parar a gravação. Esse processo é repetido até estarem prontos 15 segundos de vídeos. O YouTube combinará os clips e produzirá um único vídeo quando a gravação terminar. Em outras palavras… assim como o TikTok.
O YouTube ainda não revelou mais novidades sobre este novo serviço. No entanto, os clips podem fazer uso de efeitos, música, realidade aumentada, botões para mudar a velocidade do vídeo, etc.