Pplware

Vai aproveitar? Acesso à Internet da Starlink já está disponível em Portugal

Há vários meses que a Starlink está a preparar o seu serviço de Internet. Com lançamentos regulares de novos satélites, a empresa de Elon Musk está a preparar a sua oferta, procurando atingir cada vez mais países e mais áreas do planeta Terra.

Esta proposta está cada vez mais próxima de estar pronta, com o serviço já acessível em vários países. Agora, e segundo o que a Starlink está a informar, o seu serviço de acesso à Internet está finalmente disponível em Portugal.


A Starlink chegou finalmente a Portugal

Portugal está nos planos da Starlink desde o seu início. Mesmo procurando alcançar uma cobertura (quase) global, esta empresa que nasceu dentro da SpaceX tem dado uma atenção especial ao nosso país, onde se espera conseguir um acesso à Internet rápido e fiável.

Após ter aberto há alguns meses a subscrição do serviço, ainda só sondando o mercado, tudo parece agora ter mudado. Segundo o que a Starlink está a comunicar a todos os que mostraram interesse em usar o seu serviço, este está já disponível em Portugal.

Serviço de acesso à Internet acessível a todos

A Starkink alerta na sua mensagem que os utilizadores podem esperar que as velocidades de transmissão variem de 50 Mb/s a 150 Mb/s. Esta será oferecida nos próximos meses, conforme melhoram o seu sistema. Haverá também breves períodos em que pode haver cortes de conectividade.

Informou ainda que à medida que mais satélites vão ser lançados, mais estações terrestres vão ser instaladas e o software de rede vai ser melhorado, a velocidade de dados, a latência e o tempo de atividade melhorarão drasticamente.

Limitações esperadas para o nosso país

Ao mesmo tempo que revela que o seu serviço de acesso à Internet está disponível, a Starlink deixa um alerta importante. Esta será, por agora, uma oferta limitada em Portugal. A empresa não refere de que forma será este limite. Informa ainda, que está a programar alargar a cobertura a outras zonas do nosso país entre meados e finais de 2021.

Estas são excelentes notícias para quem esperava a chegada deste serviço de acesso à Internet, com acesso via satélite. O preço estabelecido para esta proposta da Starlink é de 99 euros mensais, a que acrescem 499 euros de hardware e 61 euros de envio e Manuseamento.

Exit mobile version