Pplware

Tutorial: Como passar trilhos do Wikiloc para o Strava?

Já conhece o Wikiloc? E o Strava? Hoje em dia é muito comum registar a nossa atividade física. Seja a andar, a correr, de bicicleta, os “desportistas” registam o sem desempenho nas apps, partilhando posteriormente essa informação nas redes sociais.

Hoje deixamos um pequeno guia que ensinar como exportar trilhos do Wikiloc e importar no Strava.


Já ouviu falar no Wikiloc? Para quem não conhece, este é um dos mais relevantes serviços com trilhos gratuitos GPS e waypoints. O Wikiloc  foi criado em 2006 e desde essa altura que tem crescido significativamente em termos de trilhos disponibilizados e também ao nível de utilizadores. Pode saber mais aqui.

O Strava é uma das aplicações mais populares para quem gosta de registar as suas atividades físicas. Esta app é feita para atletas e por atletas e tem suporte para atividades como a corrida, voltas de bicicleta e até registo de natação. Saber mais aqui

Dados do Wikiloc no Strava? É fácil…

Passar trilhos do Wikiloc para o Strava é um processo relativamente simples. Para isso apenas deve seguir os seguintes passos.

Ir ao Wikiloc, e escolher o trilho a exportar. Em seguida carreguem em Baixar.

 

Em seguida escolham a opção Arquivo e depois a opção original. Carreguem em Baixar para fazer o download do Trilho.

 

Para importar no Strava basta ir a menu do lado superior direito e depois carregar em +. Em seguida escolham a opção Carregar atividade. Depois é só indicar o ficheiro com o trilho a importar.

 

Como viram o processo é relativamente simples. De referir que o Wikiloc tem vindo a crescer, tendo ganho algumas funcionalidades nos últimos tempos.

Leia também…

Exit mobile version