Até agora, o modelo de negócio da Tesla estava focado na oferta de muitos extra aos seus utilizadores. Isto podia ser visto nos carregamentos nos Superchargers e até nos serviços associados ao entretenimento dentro dos seus carros. Este cenário poderá estar prestes a mudar, com uma nova decisão da empresa de Elon Musk.
A Tesla em breve vai começar a cobrar pelo aceso à Internet nos seus carros, para assim dar acesso aos seus serviços.
É hora de começar a pagar o acesso à Internet
Com as recentes alterações que a Tesla vinha a fazer nos seus negócios, era claro que mais mudanças iam surgir. Esperava-se que em breve fosse cobrado o acesso à Internet, algo que já se falava há alguns anos. Essa mudança surgiu agora e entre em vigor em breve.
Um email que foi obtido da equipa de vendas da Tesla dá conta de todos os carros encomendados depois de 1 de julho vão ter um pacote Premium Connectivity pago. Este dará acesso à Internet sem limites e assim a outros serviços da empresa.
Irá ser mantido o pacote Standard Connectivity, que dará acesso a um conjunto básico de funções essenciais. Assim, este permitirá o acesso à navegação, com base no tráfego, informação de utilização atualizada dos Supercharger e atualizações de segurança dos elementos dos carros.
Tesla quer cobrar extras que oferece nos carros elétricos
Tudo o que caia fora deste pacote terá de ser pago à parte para ser acedido via Internet. Não é cobrado o acesso aos serviços, mas sim à Internet pelos carros da Tesla. Em alguns casos este será um problema, mas nos Model 3, será mais simples por terem já presente acesso via Wi-Fi.
O seu preço ainda não é conhecido, mas deverá ser de 100 dólares anuais. Este valor é acessível para quem compra um Tesla. No entanto, há alguns fatores importantes. Quem comprar um Model 3 com interiores Premium ou um Model S ou Model X recebe 1 ano de oferta do pacote Premium Connectivity.
Esta é uma mudança que se esperava na Tesla. Estes custos adicionais estão a ser retirados da marca e a preparar o futuro para um rendimento extra. Mesmo sendo um valor reduzido, poderá ajudar a empresa a ter a folga monetária que precisa.