Pplware

Spotify oferece as suas apps para Tablets e Smartphones

No início deste mês, apareceram rumores que davam conta da possível alteração de estratégia do Spotify quanto ao seu serviço nos smartphones e tablets.

O modelo de negócio desta empresa para o segmento móvel assentava em disponibilizar aplicações apenas aos assinantes ‘premium’. No entanto, segundo as últimas informações da empresa, as apps para mobile irão ser disponibilizadas a todos os utilizadores.

O Spotify, serviço de streaming de música, altera a sua presença nos dispositivos móveis disponibilizando de forma gratuita as aplicações quer para os tablets quer para smartphones.

Assim, qualquer utilizador poderá instalar a app e usar o seu perfil, mesmo tendo apenas o serviço gratuito…já não é exclusivo para quem paga 6,99 euros por mês pelo serviço premium.

Contudo, existe uma condição para a utilização desta versão gratuita, mais não seja para “incentivar” o utilizador a subscrever os pacotes pagos… a versão gratuita terá uma emissão onde as músicas serão reproduzidas em modo ‘shuffle’, onde o alinhamento musical será programado pela própria empresa, não podendo o utilizador intervir nas escolhas daquilo que vai ouvir.

Daniel Ek, CEO da Spotify, apresentou novidades

“We’re giving people the best free music experience in the history of the smartphone,”. “Spotify for mobile is no longer just for people who subscribe to Premium… and the more you play, the more likely you are to play.”

“É assim que a próxima geração vai construir a sua biblioteca de música”, referiu hoje o CEO do Spotify, Daniel Ek, no evento onde apresentou a novidade Shuffle Play. “Não será uma questão de comprar uma música ou outra, é adicioná-la à colecção.”

Spotify anuncia também que os utilizadores da versão gratuita do Spotify deixam de estar condicionados a ouvirem 10 horas de música por mês.

Este serviço, que foi apresentado a Portugal no passado mês de Fevereiro, veio trazer concorrência a serviços do tipo Radio Online Pandora, Grooveshark… entre outros.

Empresas como a Google e a Apple também estão neste segmento, mais concretamente a Apple com o iTunes Radio, mas levam alguma desvantagem quando comparados os números de utilizadores. O Spotify conta com 24 milhões de utilizadores do serviço gratuito e 6 milhões de assinantes do modelo ‘premium’.

O Spotify está disponível para utilizador iOS e Android a partir de agora, e pode ser descarregado na App Store e Google Play.

Exit mobile version