Pelo mundo todo, o TikTok conseguiu reunir milhões e milhões de utilizadores, ganhando uma popularidade desmedida e passando à frente de várias outras redes sociais. Agora, está a circular um rumor de que a plataforma pode querer dar cartas no setor do comércio eletrónico.
As suspeitas foram levantadas por uma série de anúncios de vagas de emprego promovidas pelo TikTok no LinkedIn.
A ByteDance desenvolveu uma plataforma que ganhou popularidade pelos vídeos curtos, as danças virais e as músicas de sucesso. O algoritmo altamente afinado deu ao TikTok um (quase) sem número de utilizadores e é, atualmente, uma das redes sociais mais utilizada pelos miúdos e pelos graúdos.
Agora, mais de uma dúzia de anúncios de vagas de emprego no LinkedIn, publicados nas duas últimas semanas, sugerem que o TikTok está a preparar-se para, segundo descobriu a Axios, criar “um sistema internacional de comércio eletrónico” e para equipar armazéns internacionais e para tratar de desalfandegamentos.
A infraestrutura a ser erguida pelo TikTok disporia de armazém, bem como serviço de entrega e devolução. Conforme adiantou a Axios, é possível que o TikTok não siga os passos da Amazon e não construa a sua própria rede de transporte. Por sua vez, deverá trabalhar com empresas de expedição e transporte. Desta forma, o TikTok pretende potencializar a eficiência dos vendedores que estão na plataforma, bem como aumentar a receita gerada pela rede social.
Mais informações dão conta de que o TikTok está à procura de estabelecer uma parceria com a plataforma de compras TalkShopLive, para levar o conceito até à América do Norte.
Para já, as vagas de emprego incluem Logistics Solutions Managers, em Seattle e Los Angeles, Operation Research Engineer, em Seattle, além de outras. Numa das descrições da vaga, o TikTok realça a rápida aceleração das vendas de comércio eletrónico nos últimos anos e revela que os seus milhões de utilizadores fazem de si uma “plataforma ideal para fornecer uma experiência de comércio eletrónico nova”.
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