Pplware

Se partilha a conta do Netflix, há más notícias! Será cobrado valor extra a partir de janeiro

O Netflix tem estado ao rubro com todas as novidades que tem apresentado. Nem todas são do agrado dos utilizadores e muitos vão ter de parar a partilha da conta deste serviço e subscrever um plano pago.

A novidade é que a partir do próximo ano vai ser cobrado um valor extra a todos os que estejam a partilhar a conta com outros utilizadores.


Netflix não quer a partilha de nenhuma conta

A presentação de resultados para o trimestre veio mostrar uma melhoria nas contas da Netflix e em especial no número de utilizadores. Este valor cresceu acima do esperado e mostra que todas as medidas que foram aplicadas começam a dar resultado.

Foi também nesse momento que a Netflix revelou uma novidade que não será do agrado de muitos. A partir do início do próximo ano será cobrado um valor extra a todos os utilizadores que estiverem claramente a partilhar a sua conta deste serviço.

Esta forma de controlar a partilha de qualquer conta não é uma novidade e vinha a ser testada há já alguns meses. Em países da américa latina estava já a ser cobrado um valor que rondava os 4 euros por cada utilizador que acedesse fora da morada da conta.

Este é um valor extra para ajudar nos lucros

Ainda sobre os seus resultados financeiros, a Netflix revelou que aumentou no terceiro trimestre do ano 2,4 milhões de utilizadores, de acordo com o seu último relatório de contas trimestral. Este valor superou as expectativas da própria empresa, que só esperava mais um milhão de subscritores.

O serviço de streaming apresentou agora lucros de 1,398 mil milhões de dólares. A somar a isso, conseguiu inverter a sua tendência de perda constante de utilizadores premium, que se verificava desde há meses. Isso levou a que a sua cotação na bolsa sofresse a maior queda da sua história.

Todos os que quiserem fugir a esta taxa extra do Netflix podem agora migrar as suas contas para uma nova subscrição. Além disso, já em alguns países, pode ser subscrito um plano que faz uso da publicidade para ser mais barato.

Exit mobile version