Pplware

Protecção Civil: Informação sobre incêndios em tempo real

Como infelizmente acontece todos os anos nesta altura, Portugal trava uma batalha contra os fogos que flagram por todo o território nacional. O trabalho das corporações de bombeiros tem sido louvável, assim como o das populações que têm ajudado no que podem.

Mas onde existem neste momento fogos? Quantos meios humanos, terrestres, aéreos estão afectos ao incêndio? A página da Protecção Civil portuguesa diz-lhe tudo.

O site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), é o local onde podemos encontrar informações oficiais acerca dos fogos em Portugal. Quando entramos no site, podemos ficar de imediato a saber as ocorrências em aberto e também as ocorrências importantes.

Carregando no mapa, é possível saber aa seguintes informações:

Com base nos ícones usados, conseguimos facilmente perceber quais os incêndios em curso, em resolução, em conclusão, etc.

Fazendo scroll, é possível encontrar informações mais detalhadas acerca de um determinado distrito.

Como já informámos, além do site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, existe também o site fogos.pt  cujo serviço é actualizado de dez em dez minutos, com recurso aos dados da própria Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). No caso do serviço da ANPC, não existem aplicações móveis disponíveis.

Acedendo ao portal QualAr, é também possível saber, de imediato, a qualidade do ar numa determinada zona. O utilizador pode ver ainda um histórico diário, mensal e anual por zona.

Exit mobile version