Pplware

Presidente do Banco da Inglaterra diz que quem investe em criptomoedas pode perder tudo

As criptomoedas são um mercado que levanta várias questões e que divide as opiniões. Há quem seja seu acérrimo defensor, tendo já investido neste segmento. Mas, por outro lado, há também quem não veja com bons olhos a influência cada vez maior das moedas digitais.

Para acentuar ainda mais estas divergências, recentemente o Presidente do Banco da Inglaterra alertou que os investidores em criptomoedas devem estar preparados para perderem todo o seu dinheiro.


“Investidores em criptomoedas podem perder todo o seu dinheiro”

É esta a possibilidade para a qual alerta Andrew Bailey, presidente do Banco de Inglaterra (BoE). O executivo avisa que os investidores em moedas digitais devem estar preparados para poderem perder todo o seu dinheiro.

As afirmações foram feitas durante uma entrevista feira nesta quinta-feira, dia 6 de maio, depois de ser questionado sobre o aumento do valor das criptomoedas. Como resposta, Bailey defendeu que:

Elas não têm valor intrínseco. Isso não quer dizer que as pessoas não lhes atribuem valor, pois podem ter valor extrínseco. Mas não têm valor intrínseco.

Vou repetir novamente sem rodeios. Compre-as apenas se estiver preparado para perder todo o seu dinheiro.

Andrew Bailey – Presidente do Banco de Inglaterra

Bailey é um cético assumido relativamente às criptomoedas. Já em 2017, o agora presidente alertava que quem investisse em Bitcoins deveria estar preparado para perder todo o dinheiro.

Lembramos que o valor do Bitcoin tem subido a um ritmo alucinante, valendo atualmente perto de 50.000 euros. E esse crescimento deve-se sobretudo ao aumento do interesse dos investidores institucionais e clientes empresariais, como a Tesla.

Por um lado há quem defenda as criptomoedas, contra tudo e contra todos, apresentando os seus argumentos. Já por outro lado, os céticos veem as moedas digitais como uma bolha de mercado à beira de estoirar.

No entanto, e apesar da opinião de Bailey, o Reino Unido também está a pensar criar a sua própria moeda digital. A ideia é que esta criptomoeda britânica coexista com o dinheiro físico, em vez de o substituir.

Leia também:

Exit mobile version