Pplware

Portugal: Internet via Starlink por 99 euros por mês (+ 400€ de hardware)

São vários os portugueses que têm recebido na caixa de e-mail uma informação sobre a rede de internet Starlink em Portugal. Segundo o que é referido, o serviço estará disponível em Portugal ainda este ano, mas os preços não são nada simpáticos.

Saiba já se o serviço da Starlink estará disponível na sua zona e qual o preço.


A par da informação de que a rede de Internet por satélites Starlink chegará aos 300 Mbps e com uma latência abaixo dos 20 ms em breve, alguns portugueses receberam no e-mail a indicação que ainda este ano o serviço chegará a Portugal.

Para já, nesta versão “beta”, os utilizadores irão poder usufruir de uma velocidade de dados que pode variar entre 50 Mbps a 150 Mbps e uma latência entre 20 ms a 40 ms.

Quer internet via Starlink? Veja se a sua zona tem cobertura

Através do próprio site da Starlink, indicando a morada, os portugueses podem ficar a saber que a sua zona tem cobertura da rede Starlink e qual o preço a pagar pelo serviço.

De acordo com as simulações que fizemos, só em hardware o valor é de 499 euros e o serviço em si tem um valor de 99 euros mensais. Há ainda um custo adicional de 61 euros referente ao envio de material.

De referir que o valor é totalmente reembolsável. Relativamente ao material, o utilizador adquire uma parabólica e respetivos cabos (de rede e energia) e suporte e também um router.

Segundo informações divulgadas no início do mês, poderão ser já mais de 10 mil utilizadores a usufruir do serviço de Internet da Starlink. Recorde-se que, até 2024, a empresa pretende colocar em órbita 4425 satélites e está aprovada a colocação de 11 943 satélites pela FCC.

A instalação do serviço é relativamente simples, podendo ser toda realizada via app. Pode saber mais aqui.

Leia também…

Exit mobile version