Pplware

O WhatsApp já começou a mostrar publicidade a alguns utilizadores

Ainda que ninguém queira, o WhatsApp terá em breve publicidade. É algo inevitável e que em breve estará disponível para todos. A preparar esta chegada, a Meta resolveu mostrar mais do que prepara. O WhatsApp já começou a mostrar publicidade a alguns utilizadores.


O WhatsApp deu um passo significativo no seu modelo de receitas. Alguns utilizadores que instalaram a versão beta 2.25.21.11 do Android na Google Play Store foram recebidos com um novo banner no separador “Atualizações”. Este anuncia duas novas funcionalidades de publicidade integradas na aplicação: Anúncios de Estado e Canais Promovidos.

O WhatsApp parece ter estruturado cuidadosamente os seus anúncios para minimizar a experiência do utilizador. Aqui estão os detalhes das novas características:

Este serviço da Meta está empenhado em garantir a privacidade dos utilizadores, uma das suas principais preocupações. Segundo o comunicado, os anúncios apenas aparecerão no separador “Atualizações”. As conversas pessoais e de grupo, as pesquisas e as comunidades não terão anúncios e continuarão protegidos com encriptação de ponta a ponta.

A plataforma sublinha que o conteúdo de mensagens pessoais, chamadas ou atualizações de estado não será acedido para segmentação de anúncios. Os dados utilizados para determinar quem verá os anúncios são bastante limitados. Focam-se no utilizador e nas suas preferências.

Estas novas funcionalidades de anúncios estão atualmente disponíveis apenas para um número limitado de testadores beta. Espera-se que o WhatsApp recolha o feedback dos utilizadores para otimizar o sistema e garantir uma transição suave antes de o lançar para um público mais vasto.

Exit mobile version