Pplware

Netflix recebe os podcasts do Spotify para competir com o YouTube

Há movimentações na indústria que a maioria não entende. Parecem pouco lógicas e aproximam velhos rivais e plataformas concorrentes. Há um novo movimento destes a acontecer no universo do streaming, que vai aproximar o Spotify à Netflix, tudo para conseguir roubar utilizadores aos podcasts do YouTube.


Netflix recebe os podcasts do Spotify

O YouTube tem mais de 1 mil milhões de ouvintes de podcasts, e os seus vídeos roubam muitas horas de visualização e utilizadores da Netflix. Com esta mudança, o Spotify pretende levar o seu conteúdo a mais plataformas, e a Netflix tira alguns podcasts de grande sucesso do YouTube.

É literalmente isso que vai acontecer, uma vez que estes podcasts de vídeo , que podem ser vistos na Netflix e foram lançados simultaneamente no Spotify e no YouTube, vão agora demorar alguns meses a chegar à plataforma da Google.

A Netflix está sempre à procura de novas formas de entreter os seus subscritores, independentemente de onde e como querem ver o seu conteúdo, disse Lauren Smith, vice-presidente de Licenciamento de Conteúdo e Estratégia de Programação da Netflix.

Streaming quer roubar utilizadores ao YouTube

Com a crescente popularidade dos podcasts de vídeo, a parceria com o Spotify permite oferecer programas emblemáticos. Desde a cultura pop e o estilo de vida até ao treu crime e ao desporto. A seleção criteriosa de podcasts de vídeo acrescenta novas vozes e novas perspetivas à Netflix, tornando a oferta de entretenimento mais entusiasmante do que nunca.

O conteúdo da plataforma europeia de música chegará à gigante do streaming nos Estados Unidos no início deste ano. No entanto, a Netflix promete que outros países seguirão o exemplo em breve. Para os mais curiosos, a lista completa de podcasts já existe, com três géneros diferentes: Desporto, Cultura/lifestyle e True Crime:

Os podcasts estão a chegar à Netflix. Esta medida nova tem tudo para ter sucesso e assim impedir os utilizadores de sair da plataforma. E, acima de tudo, para roubar utilizadores ao YouTube.

Exit mobile version