O Messenger é cada vez mais utilizado como meio de comunicação entre pessoas e grupos de pessoas. Esta aplicação está associada ao perfil pessoal do Facebook, sendo por isso desaconselhado a crianças menores de 13 anos.
A pensar no público mais jovem, o Facebook lançou hoje o Messenger Kids, uma aplicação de mensagens destinada às crianças e que permite ser controlada pelos pais.
Embora os SMS já existam há 25 anos, aos poucos têm sido substituídos por aplicações de mensagens instantâneas como o Messenger, Whatsapp, Snapchat, entre outras. No entanto, estas aplicações são direcionadas para um público mais adulto, sendo sempre perigoso que as crianças tenham um livre acesso a este tipo de aplicações.
A pensar nos utilizadores mais novos, para que possam comunicar com amigos e familiares, o Facebook lançou hoje o Messenger Kids, uma aplicação que irá permitir incluir estas crianças (dos 6 aos 12 anos) no mundo das mensagens online com o devido acompanhamento dos pais.
Messenger Kids – A aplicação de mensagens a pensar nos mais novos
Foi hoje lançado nos Estados Unidos o Messenger Kids, a aposta do Facebook para que os mais novos também utilizem o seu sistema de mensagens para comunicar com amigos e familiares e que é controlada pelos pais através da sua conta de Facebook.
Para utilizar esta aplicação será apenas necessário instalá-la no tablet ou smartphone que a criança utilize, iniciar sessão com a conta de Facebook de um dos pais e por fim criar uma conta para a criança.
Depois, através da sua conta de Facebook, o responsável terá acesso ao painel de controlo do Messenger Kids onde os pais irão gerir a lista de contactos da criança, onde poderão definir quais os contactos que podem contactar a conta kids ou consultar as mensagens dos seus filhos.
Na aplicação do Messenger Kids, a criança irá ter um ecrã principal com os contactos com quem podem falar e a informação se os mesmos estão online. Podem depois iniciar uma conversa individual ou em grupo, onde podem trocar mensagens, enviar imagens, GIFs, desenhar, fazer videochamadas com efeitos e máscaras, entre outros conteúdos dedicados a crianças. Do lado dos adultos, todas as mensagens e chamadas irão ser recebidas na aplicação normal do Messenger.
O Facebook afirmou também que, para segurança e privacidade das crianças, os dados não serão utilizados para publicidade e que não existirão compras dentro da aplicação.
Por enquanto esta aplicação apenas está disponível para iOS em preview nos Estados Unidos, no entanto, já foi anunciado que será lançada nos próximos meses para Android, onde estará presente na Google Play Store e na Amazon App Store.
Via: Facebook