PplWare Mobile

Messenger Kids – A app de mensagens para menores de 13 anos


Autor: Daniel Jesus


  1. Fernando says:

    Messenger Kids – A app de mensagens para menores de 13 anos —–> Isso segnifica que a FB irá aceitar cadastro de crianças com menos de 13 anos,, o que não é nada bom.

    • Joao ptt says:

      Nem as crianças, nem os pais estão a criar contas para as crianças, mas estão isso sim a utilizar a deles para criar um identificador para a criança poder aceder à aplicação de mensageiro para as crianças, no fundo aquilo só pede um nome para personalizar o utilizador de chat… não está a criar um perfil novo mas está a utilizar o existente para utilizar outros serviços.

      A vantagem é que como têm de utilizar a conta do pai/ mãe/ guardião legal, estes têm controlo total sobre quem pode falar com eles, pelo menos a nível de contactos, e são os pais ou guardiões das crianças que iniciam o pedido de amizade ou que aceitam pedidos de amizade de outras pessoas/ crianças para falar com os seus filhos/ quem têm à sua guarda.

      Supostamente o Facebook não vai utilizar os dados para publicidade, mas não me admirava nada que legal ou ilegalmente estejam a analisar os dados (nem que seja quando entrarem nos 13/ 18 ou 21 anos) para depois contruírem um perfil mais detalhado para fins de publicidade e espionagem.

      O facebook já compreendeu que o Messenger é o que está a impedir muita gente de sair da rede deles, e querem as crianças lá o quanto antes para se ambientarem à marca e ficarem mais ligados a ela e assim aumentarem as hipóteses de agarrar esses futuros adultos a eles e não os deixar fugir para outra qualquer empresa/ organização/ sistema… por tanto mesmo que não espiassem os conteúdos das mensagens (e não acredito que não o façam) já seria útil só por isto do ponto de vista do Facebook.

  2. PAULO CHAVES says:

    A aplicação já existe no Play Store mas diz não estar disponível para o nosso Pais Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.