2022 fica marcado pelo reforço da liderança total do MEO em todos os segmentos. A informação foi recentemente enviada ao Pplware, tendo como base os indicadores disponibilizados pela ANACOM.
Há 13 trimestres consecutivos, o MEO é o operador com menor taxa de reclamações por 1000 clientes.
MEO com liderança histórica…
O mais recente relatório da Autoridade Nacional de Comunicações, referente ao 3.º trimestre de 2022, confirma que o MEO é o operador com a menor taxa de reclamações por cada 1000 clientes em Portugal.
De acordo com os dados publicados, a 30 de novembro, o MEO possui, em termos absolutos, 28% do total de reclamações do setor, vendo diminuir o número de reclamações face ao 3.º trimestre de 2021.
A operadora lidera em todos os serviços de comunicações em Portugal:
- Consolidação da liderança histórica em todos os serviços:
- Serviços Móveis (44,4%);
- Serviço Telefónico Fixo (45,0%);
- Banda Larga Fixa (40,8%);
- MEO é o operador líder no serviço de pay tv (41,0% de quota) com mais de 170.000 Clientes versus o 2º operador;
- MEO reforça liderança do mercado dos Pacotes e em todas as tipologias de pacotes (2P, 3P, 4P/5P), com 41,1% de quota de subscritores.
Para Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal…
A liderança constrói-se e mantém-se ao longo do tempo tendo por base a forte aposta na qualidade de serviço, na capacidade de inovação e relação próxima com os nossos clientes.
A nossa atuação centra-se nas pessoas, em dar resposta às necessidades do dia-a-dia, em melhorar as suas vidas. Por isto tudo é que somos o operador preferido dos portugueses. Porque mais do que inovar, desenvolver produtos e serviços, queremos continuar a contribuir e trabalhar para um melhor futuro
Se todos estes valores confirmam o posicionamento do grupo na vanguarda tecnológica, ancorado numa oferta de serviços de referência reconhecida nos vários segmentos, são também o reflexo da aposta acertada em levar a nova geração de fibra ótica a mais de 6,2 milhões de casas; na modernização da rede móvel e investimento no 5G e no desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes.