Pplware

MEO anuncia novo Router Fiber GateWay com WI-FI 6

Foi em 2017 que a MEO lançou no mercado o poderoso Router Fiber GateWay. Este equipamento foi considerado um dos melhores dentro dos equipamentos oferecidos pelas principais operadoras.

A MEO anunciou agora o novo router Fiber GateWay com WI-FI 6 (made in Portugal, produzido pela Altice Labs em Aveiro). Este equipamento estará disponível já no próximo ano para os clientes MEO em Portugal.


A Fiber GateWay com WI-FI 6, sendo uma novidade mundial no conjunto de características que apresenta, é um dos primeiros no mundo a recorrer a esta tecnologia, a que se junta uma solução de Smart Mesh WiFi, o que permite uma nova liberdade no acesso à Internet dentro de casa bem como uma experiência enriquecida com WiFi.

Quais as vantagens de ter Wi-Fi 6 ?

  • Mais velocidade (com um aumento de aproximadamente 40% na velocidade de pico)
  • Velocidade média consegue ser cerca de 4 vezes mais rápida por utilizador em ambientes de elevada densidade de dispositivos
  • Maior número de dispositivos ligados, triplicando o número de utilizadores concorrentes e melhor capacidade de gestão de terminais
  • Mais eficiência e menor consumo de energia – o aumento da eficiência e a menor latência de rede irão proporcionar um melhor desempenho nas aplicações que necessitam de informação em tempo real, nomeadamente nos jogos ‘online’, realidade virtual aumentada, monitoria de tempo real e aplicações críticas.

Novo Router Fiber GateWay vem com controlador EasyMesh

A EasyMesh permite utilizar de forma inteligente extensores de Wi-Fi dentro de casa. Desta forma é possível uma maior cobertura, maior alcance e “roaming” entre extensores sem queda de sessão ativa. A comunicação é segura com a gateway e descoberta e configuração automática de novos extensores. Os extensores desenvolvidos pela Altice Labs estão disponíveis na norma Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6.

Além do Wi-FI 6 e controlador EasyMesh destaque para o suporte para RDK-B (Reference Design Kit for Broadband). O RDK-B é um pacote de software Open Source que permite novas funcionalidades e serviços, provenientes de desenvolvedores no mundo inteiro possam enriquecer o ecossistema da casa conectada.

MEO vai ajudar a ter o melhor acesso à Internet

Esta evolução é ainda acompanhada por uma nova plataforma de gestão na Cloud que auxiliará os Operadores a fornecerem uma melhor qualidade de experiência sobre o serviço Wi-Fi. Capaz de diagnosticar proativamente situações que afetem a qualidade do sinal e cobertura, esta plataforma suporta também processos de gestão autónoma do Wi-Fi, assim como a capacidade de investigar e despistar problemas.

Foi ainda desenvolvida uma aplicação móvel para Android e iOS, que permite um controlo do Wi-Fi dentro e fora de casa, introduzindo ainda novas possibilidades de controlo parental, de visualização topológica de rede, aferição da saúde e desempenho da rede Wi- Fi, assim como serve de guia para os utilizadores na instalação dos extensores, identificando os locais ideais para a sua localização.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal,

Este é o resultado de uma estratégia muito clara da Altice Portugal de aposta na inovação, na investigação e no desenvolvimento de produtos e serviços diferenciadores, também através da promoção e partilha do conhecimento.

Altice Portugal e Altice Labs são sinónimo de progresso e avanço tecnológico, chegando a mais de 35 países e 250 milhões de utilizadores. A Altice Portugal é a empresa que mais investe em I&D em Portugal, num total de mais de 86 milhões de euros, com 700 engenheiros altamente qualificados em busca incessante por soluções tecnológicas para as necessidades das pessoas e empresas. Uma estratégia materializada também na criação e continuidade do Altice International Innovation Award, o maior prémio de inovação do país, que conta este ano com a terceira edição, e que distingue projetos tecnológicos de Startups e Academia de várias geografias do grupo Altice.

Esta nova Fiber Gateway é desde agosto disponibilizada aos clientes da Altice em França, prevendo-se para o próximo ano a sua disponibilização em Portugal.

Exit mobile version