A telescola foi o formato encontrado para que as crianças e jovens estudantes conseguissem dar continuidade ao acompanhamento dos estudos. Assim, a partir da televisão, os professores tentam de modo mais dinâmico e interativo lecionar as matérias escolares. Por sua vez os alunos assistem diretamente das suas casas e efetuam os trabalhos propostos.
Uma vez que percebemos haver opiniões distintas por parte das pessoas em relação à telescola, decidimos criar uma questão que sondasse o que a maioria pensa. Agora trazemos todos os resultados.
Como está a encarar a Telescola?
Finalizada a questão da passada semana, segue agora a divulgação de todos os resultados.
Recebemos no total 1.579 votos e, com 29% das votações, a maioria dos leitores refere que gosta do formato da Telescola mas deveria ter alguns melhoramentos (465 votos).
Já 27% considera que este formato é uma excelente alternativa e que está a correr muito bem (422 votos).
Por sua vez, um quarto dos leitores diz que a Telescola é razoável, mas que não é o ideal (399 votos). Apenas 19% dos votantes diz não estar a gostar nada e acha que este formato não trará resultados (293 votos).
Resultados em gráfico
A Telescola foi anunciada no início do mês de abril, quando estávamos a passar pela fase mais sufocante da pandemia da COVID-19. O objetivo é ser uma alternativa o mais adequada possível ao encerramento das aulas presenciais nas escolas portuguesas.
Assim, os alunos do 1º ao 9º ano têm acompanhado as matérias escolares diretamente na televisão, através de canais públicos como a RTP Memória. Podem ainda rever os conteúdos e ter acesso a matérias, através da plataforma #EstudoEmCasa.
No entanto, se não respondeu a esta questão, diga-nos agora como está a encarar a Telescola.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.