Quantcast
PplWare Mobile

Telescola vai voltar! Alunos até ao 9.º ano vão ter aulas pela TV

                                    
                                

Fonte: PUBLICO

Autor: Pedro Pinto


  1. Peace says:

    Boa, vamos avançar com a TDT por causa dos que não têm internet. Mas agora quem não tem TDT fica na mão, a maioria das pessoas que tem tv paga não tem acesso à TDT porque tem a antena desligada. E existem muitos apartamentos que nem sequer têm antena, aqueles casos em que os construtores acordaram com a antiga TV Cabo que esta daria acesso aos 4 canais nacionais gratuitamente.

  2. Patinhas says:

    Achas que os operadores não vão disponibilizar esses canais? Pensa um bocadinho

  3. Antonio Ambrosio (Mais TDT ) says:

    É nestas alturas fazia sentido ter TDT regional no continente e local, haveria mais espaço para aplicar esta exceções que vivemos neste momento, mais uma vez quem perde são os cidadãos só têm acesso a TDT pois a programação dos canais públicos “RTP 2,RTP memoria” vai ser mudada e passar a transmitir programas educativos de ensino escolar, logo a diversidade da TDT é reduzida na programação dos canais públicos, seria mais lógico ter o espaço do canal ARTV ocupado com os programas educativos de ensino escolar .
    Como a noticia relata há interesse governamental para ocupar o espaço extra na TDT para dois canais para emitir programação escolar, o estado tem fazer uma requisição civil a empresa detentora do atual MUX.

  4. AJ says:

    Quem tem TV por cabo, para além de ter muitos mais canais, tem igualmente acesso aos mesmos canais que existem em sinal aberto na TDT.

    • Rizzo says:

      Tv por cabo ainda se usa? Adira ao pacote fibra gaming m1 da meo por 29 euros por mes com 1000/400 de velocidade e tens todos os canais na net por ipttv com qualidade igual ou melhor que por cabo ou box. Quem ainda usa telefone e tv em casa e porque adora ver publicidade

      • AJ says:

        Sim, a TV por cabo ainda se usa e dispenso que me tente impingir esse pacote fibra porque, ao contrário do que eventualmente pensa, estou muito bem servido. Para a próxima, antes de escrever, pense em respeitar as opiniões dos outros tal como eu respeito a sua.

      • Peace says:

        Tu és mesmo irritante. O que serve para ti tem de servir tb para os outros?

  5. Joao Matos says:

    “Negociar com a Alice”… Lol.
    Já a questão dos canais estarem nas plataformas não é questão nenhuma, sempre lá estiveram.

  6. Figueiredo says:

    «…O novo coronavírus está a obrigar as sociedades a mudar!…»

    Uma medida completamente infundada.

    Nunca ao longo da história se procedeu ao isolamento da população saudável para combater uma doença, isso vai contra as leis da ciência, da matemática, e da natureza.

    As medidas de isolamento social, distância social, quarentena, são amplamente refutadas pela comunidade médica e científica a nível Internacional.

    Estas estranhas medidas estão a ser tomadas sem base cientifica ou médica, com agravante de estarem a ser impostas sem o consentimento dos cidadãos colocando em causa o sistema democrático.

    • Rizzo says:

      O mais ridiculo e pensarem que quando acabar a quarentena o virus não se vai propagar ainda mais rapido visto que em casa o corpo não cria anti corpos pois esta em isolamento. Basta ver como os astecas e maias foram extintos por uma simples gripe e não era corona, ja os espanhois não tiveram problemas com esse mesmo virus.

    • André Meireles says:

      Mas que garrafa de tinto abriste hoje para dizer tantas barbaridades? Se TODA a comunidade médica e científica MUNDIAL apoia o isolamento social e as medidas de quarentena para evitar que os sistemas nacionais de saúde fiquem saturados e sem capacidade de resposta?!

    • Miguel says:

      come menos fakebook que isso passa-te

  7. Rizzo says:

    Este virus foi criado com o mesmo proposito do livro do dan brown inferno. Estabilizar a sobrepopulacao pois afecta sobretudo os idosos, aliviar a seguranca social, rejuvenescer a população e ganhar a guerra comercial ao ocidente. Mesmo so sendo 3% fatal ele propaga se 1000x mais rapido que o virus normal da gripe e vai infetar toda a gente. Quarentena e só teatro

    • Miguel says:

      teatro de evitar propagação 1000x

      os países que estão com o sistema de saúde em sobrecarga estão com mortalidade 10–15%

      come menos fakebook que isso passa-te

      • Rizzo says:

        Mentira. Não existe nenhum pais no mundo com taxa de mortalidade 10 , a media esta no 3%. Também não existe nenhuma prova em que a quarentena cure pandemias, apenas adia.

        • Miguel says:

          come menos fakebook que isso passa-te

        • Sujeito says:

          Uma correcção Rizzo, a taxa de mortalidade está abaixo de 1% feitas bem as contas.

          É como dizes, imensos especialistas têm manifestado a sua indignação com a situação. Quem diz o contrário está só a papar televisão como bem sabes.

          Portanto, espetacular a ideia de colocar os miúdos em frente à tv.

        • Miguel says:

          país casos mortes mortes/casos
          Italy 119827 14681 0,1225182972
          Spain 124736 11744 0,09415084659
          UK 41903 4313 0,1029281913
          France 82165 6507 0,07919430414
          Belgium 18431 1283 0,0696109815
          Netherlands 16627 1651 0,09929632525

      • Rizzo says:

        Não inventes miudo

  8. justme says:

    Evoluam mas é. Dar aulas a tantos anos e com tantas disciplinas isso significa uma aula de 2 em dois meses?

  9. Luís Martins says:

    Está muito enganado, há estudos de modelos matemáticos que analisam os efeitos da pandemia de 1918, as cidades americanas que não tomaram medidas foram arrazadas por uma mortandade que destruiu muitíssimo mais a economia do que as cidades que tomaram medidas sociais de quarentas. É pura mentira quando diz que as medidas de isolamento social, distância social, quarentena, são amplamente refutadas pela comunidade médica e científica a nível Internacional, o seu comentário é criminoso pois são gentes como você que provocam catástrofes ao espalharem mentiras que podem ter como consequências milhões de mortes não em Portugal mas neste planeta . Se não ouver isolamento social e confinamento no mínimo 3% da população mundial vai morrer , há 7.7 biliões de habitantes no planeta Terra, estou a falar de mais de 210 milhões de mortes muitíssimo mais que os que morreram na segunda guerra mundial.

  10. Sergio J says:

    Esta era oportunidade de ouro para as escolas darem o passo em frente relativamente ao ensino à distância e no fim escolher-se a telescola que não tem interactivade nenhuma.

    • Francisco Cruz says:

      Concordo 100% contigo
      O problema é que ao contrário do que parece não temos alunos pelo menos no público com condições para tal
      E concordarás que ninguém deve ficar para trás, ou ser prejudicado no acesso ao ensino

  11. Paulo Silva says:

    Existem Smartphones com TDT! Penso que para o publico alvo será uma boa opção. Acho que funciona com uma pequeno cano que funciona como antena… Se funciona bem ou não não sei é melhor pesquisarem sobre o assunto no Google antes de comprar.

    Veja-se o link https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/tenha-tdt-no-smartphone-asus-zenfone-go-tv/

  12. nelson mota says:

    ja pensaram na quantidade de professores que vão para o desemprego com a tele escola , não sei se isto é uma boa medida sera que é viavel, temos que ver que a sociedade sempre gerou o que fazer para ter um prato de comida , e agora estaremos a retirar este prato de comida as pessoas , que tem que se desenrascar no fim do mês , esta medida é injusta para quem quer comer?

  13. Vivas says:

    eu estive na telescola avia uma profeçora que gustavamos todos muito e pediamos sempre para voltar-em a por a cacete que bons mumentos

  14. Joao Ptt says:

    Mas qual isolamento social? Distanciamento físico do próximo.

    A distância de segurança não funciona, porque as pessoas, no seu conjunto, são incapazes, e quem o consegue é a excepção não a norma… e depois existem as correntes de ar e essas coisas chatas que mandam a distância e a teoria que o vírus vai para o chão pelo cano abaixo das teorias.

    Enquanto os idiotas dos governantes não distribuírem máscaras apropriadas e de qualidade em largas quantidades a todas as pessoas da população, e tudo o mais que for necessário para a protecção individual, só irão conseguir reduzir a velocidade de transmissão, nada mais.

    A ministra e tantos outros a desvalorizar as máscaras e até a dizerem que são perigosas, mas os países que adoptaram a sua utilização em larga escala viram os benefícios na redução da transmissão e do número de casos que vieram à superfície.

    Por cá prefere-se apostar nos ventiladores, em vez de evitar que as pessoas tenham de ir parar a um, o habitual remediar em vez de prevenir.

    É um pouco difícil de conceber que a ministra da saúde e todos que andaram a dizer que as máscaras não devem ser usadas e que são perigosas, não sejam co-responsáveis por muitas das mortes e infectados, e por tanto criminalmente ou pelo menos moralmente responsáveis por homicídio por negligência grosseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.