Pplware

Já se pode usar o Skype sem ter uma conta

O Skype é provavelmente a plataforma de mensagens mais usadas nos computadores. Comprada pela Microsoft, ganhou um espaço ainda maior e hoje é uma peça fundamental da empresa.

Como parte das suas melhorias e naturais evoluções, o Skype anunciou agora uma novidade que todos pediam e esperavam. Deixou de ser necessário criar uma conta para usar esta ferramenta.

Muitos querem usar o Skype e não têm acesso à sua conta, quer por estarem em computadores de terceiros, quer por não poderem descarregar a aplicação ou simplesmente porque querem ter uma conversa sem partilhar contactos. Até agora isto não era possível, mas isso acabou. O Skype anunciou que qualquer um pode agora usar o serviço como convidado.

Para criarem estas salas de conversação temporárias, apenas necessitam de aceder a Skype.com e criarem uma conta de convidado. De imediato vai ser disponibilizado um link que pode ser partilhado com outros contactos, quer tenham ou não conta Skype.

Estas salas garantem todas as funcionalidades gratuitas, permitindo que se tenham conversas com outros utilizadores, até um máximo de 300, ou conversas de vídeo ou voz, até um máximo de 25 utilizadores. A partilha de ficheiros e de ecrã está também disponível.

A duração destas salas de conversação terá um tempo máximo de 24 horas, sendo depois eliminadas de forma permanente. Caso queiram prolongar este tempo, devem apenas criar uma conta Skype.

Todas as funcionalidades adicionais, como as chamadas de voz para números da redes fixas e móveis ficam de fora deste plano, não estando disponíveis aos convidados. Há ainda a obrigatoriedade de utilização da versão web para usar esta nova funcionalidade.

O Skype evoluiu e está melhor. A sua integração com os sistemas operativos da Microsoft é cada vez maior e mesmo fora destas plataformas tem crescido, mesmo no Linux.

Exit mobile version