Pplware

Já há máscaras para impedir o reconhecimento facial do iPhone X

É caso para dizer… mais um negócio da China, não fosse lá que agora apareceu um novo negócio de máscaras para impedir o reconhecimento facial do iPhone X. A ideia é gira e o objetivo da dita máscara é que funcione como uma proteção adicional para a face dos utilizadores que possuem um iPhone X.

No entanto a tecnologia da Apple parece ser bem mais inteligente!


Foi na passada terça-feira que a gigante da maçã lançou o poderoso iPhone X, que se destaca pelo facto de trazer um novo sistema de autenticação que garante a máxima segurança, o Face ID.

O que é o Face ID?

O Face ID é uma nova forma de desbloquear e fazer a autenticação com toda a segurança, sendo ainda mais cómodo que o Touch ID. Com o Face ID, o iPhone X só desbloqueia se olhar diretamente para ele e está configurado para ignorar fotos ou máscaras.

Segundo a Apple, o mapa facial (para criar um mapa facial único, são projetados mais de 30 mil pontos invisíveis no seu rosto) é encriptado e protegido pelo Secure Enclave. A autenticação é instantânea e decorre no seu dispositivo e não na nuvem.

Para uma maior segurança, o Face ID só desbloqueia o seu iPhone X se olhar diretamente para o dispositivo com os olhos abertos (leu bem, olhos abertos). Veja aqui como funciona.


Já é possível ver como o Face ID do iPhone X vai funcionar

Então e a máscara para que serve com tanta tecnologia Apple?

Com preços que variam de US$ 5 e US$ 15, esta nova máscara poderá ser apenas isso… uma máscara (para enfeite). Como é referido pela Apple, para que o seu iPhone X seja desbloqueado, é preciso que o utilizador olhe diretamente para o dispositivo com os olhos abertos (apesar de algumas pessoas dormirem com os olhos meios abertos).

Se está a pensar comprar um iPhone X não se preocupe com a segurança do mesmo pois, segundo a Apple, este traz o melhor sistema de proteção alguma vez integrado num equipamento deste tipo. Quando à máscara… é mais um negócio da China.

Exit mobile version