Nos últimos tempos o Twitter tem sido tema de discussão pelos mais diversos motivos. Depois de Elon Musk ter adquirido a rede social, as mudanças têm sido várias e a contestação tem vindo a aumentar de volume.
Como todo o que está a acontecer, um utilizador fez uso de uma conta falsa, com nome de farmacêutica, para anunciar que a insulina passaria a ser grátis. O impacto foi desastroso… para a farmacêutica.
Twitter: Ações de farmacêutica caíram a pique…
De acordo com as informações, o utilizador começou por comprar uma conta verificada no Twitter. Após ter a conta “oficial”, alterou o nome para “Eli Lily and Company”, uma farmacêutica com mais de 145 anos de história.
Em seguida fez uma publicação indicando que a insulina passaria a ser grátis. Tal publicação ganhou imensa tração, o que originou uma queda “a pique” das ações da farmacêutica.
Did Twitter Blue tweet just cost Eli Lilly $LLY billions?
Yes. pic.twitter.com/w4RtJwgCVK
— Rafael Shimunov is on Mastodon (@rafaelshimunov) November 11, 2022
De relembrar que a rede social Twitter passou a permite que qualquer utilizador obtivesse o visto azul, desde que pagasse oito dólares por mês. Mas, o novo plano de verificação gerou o caos na rede social, devido ao aumento de perfis falsos de figuras públicas e empresas e Elon Musk cancelou o selo azul, o cinzento e a subscrição.
Desde que Elon Musk entrou em cena, o Twitter tem estado na boca do mundo. Aparentemente, a polémica não foi impedimento e a rede social atingiu o maior número de utilizadores de sempre.
A rede social disse aos seus anunciantes que o crescimento de utilizadores tem vindo a “acelerar” e atingiu máximos históricos – saber mais aqui.