Pplware

Huawei diz que o 5G vai chegar a 500 milhões de pessoas em 3 anos

A chinesa Huawei acredita que a rede 5G vai chegar a 500 milhões de utilizadores em apenas 3 anos.

As afirmações são do presidente de marketing da empresa, que ao mesmo tempo indica os benefícios que esta tecnologia trará.


Ainda há quem tenha receio das implicações que a rede 5G possa trazer, nomeadamente para a saúde das pessoas, apesar de a FCC assegurar que não há um risco.

Mas a rede de quinta geração será uma realidade para todos e há quem diga que não falta assim tanto tempo.

 

O 5G deve chegar a 500 milhões de pessoas em três anos, diz a Huawei

Foi durante uma conferência designada “5G Helping Chinese Industry Smart Manufacturing” que o presidente de marketing da Huawei, Yang Tao, falou sobre as vantagens desta rede.

Tao demonstrou que esta tecnologia será benéfica e que irá promover a inteligência para a indústria 4.0.

Para além disso, explicou que na era do 4G, a China estava ao mesmo nível que os outros países. No entanto, o país asiático deve ter uma posição de liderança na rede 5G.

De momento existem cerca de 70 a 70 redes comerciais 5G em todo o Mundo, mas o número deverá chegar aos 170 até ao final deste ano. Isto acontece porque o desenvolvimento da tecnologia está a caminhar a passos cada vez mais largos.

Por outro lado, a quantidade de pessoas que o 5G alcança é cada vez maior. E a Huawei acredita que chegará a 500 milhões de pessoas em apenas 3 anos.

 

Huawei já está a fabricar chips 5G em grande escala

Relativamente aos chips da rede de quinta geração, a Yang Tao adianta que várias empresas, como por exemplo, a Huawei, Samsung, Qualcomm, MediaTek e Ziguang, já começaram a criar chips 5G em grande escala.

No setor mobile, já existem cerca de 40 modelos de smartphones 5G em todo o Mundo, sendo que só no mercado chinês são 30. No entanto, os nossos leitores parece que ainda não têm um destes equipamentos na sua lista de desejos.

O presidente de marketing da Huawei referiu também que a tecnologia 5G estará ligada à cloud. Assim, esta conetividade abrangente e a inteligência da rede, podem ser fortes aliados para a implementação de fábricas wireless inteligentes.

Por fim, Tao afirma também que o principal panorama para o uso do 5G numa fábrica é a análise de vídeos e a transmissão de dados. Por outro lado, espera-se que o controlo e colaboração entre robots possa ser o próximo passo.


Leia também:

Exit mobile version