Pplware

Google Chrome? Este browser quase não teve concorrentes em 2018

Procura o mais popular e mais completo browser da atualidade? Então instale o Google Chrome! Apesar de todos sabermos que este é o browser número um, fica o registo que este browser aumentou, em dezembro de 2018, o seu domínio no segmento dos browsers.


Mais um ano e o Google Chrome volta a estar no topo da liderança do segmento dos browser. O Chrome bateu novos recordes,  tendo em dezembro de 2018 atingido os 67,18% de quota de mercado neste segmento. De referir que estes números foram ao nível dos Desktops.

Como se pode ver pelo gráfico disponibilizado pela Netmarketshare, na segunda posição está o Firefox com apenas 9,58% de quota de mercado. O Edge da Microsoft aparece na quarta posição com apenas 4% sendo que a terceira posição ainda pertence ao velhinho IE com 8,3%

 

No segmento mobile o Google Chrome também lidera tendo acabado o ano com uma quota de mercado de 63,65%. Na segunda posição encontramos o Safari da Apple com uma quota de mercado de 27,54%.  Curiosamente o UC browser aparece na terceira posição com 1,92% ficando e o Baidu aparece na quarta posição com 1,29%.

Será que algum dia um outro browser conseguir destronar o Google Chrome?  Como se sabe, o Edge da Microsoft vai ter como base o Chromium, mas os responsáveis pelo Firefox e o Opera não gostaram muito da ideia. Em 2019 haverá certamente boas e interessantes notícias neste segmento dos browsers.

Leia também…

Exit mobile version