Flickr remove amanhã o login com contas Facebook e Google
A compra do Flickr pelo Yahoo veio mostrar que este serviço de alojamento de imagens tem futuro e que é extremamente interessante, não apenas para os utilizadores, mas também para a própria Yahoo.
Foi uma das primeiras compras que a nova CEO Marissa Mayer fez, quase um ano depois de assumir o cargo e alargou o espectro de abrangência deste gigante.
Tal como muitos outros serviços, o Flickr permitia a autenticação com recurso a contas Facebook e Google, mas amanhã essa possibilidade é removida.
O fim do suporte para autenticação com contas do Facebook e da Google nos diferentes serviço do Yahoo não é novo e desde o inicio deste ano que era falado. A ideia é dar aos utilizadores uma melhor experiência de utilização, ao usarem contas do próprio Yahoo para a autenticação nesses serviços.
A data apresentada para o fim do suporte dessas contas no Flickr não é também um assunto novo e foi anunciado no inicio do mês passado que até ao final deste mês o seu suporte seria removido.
Pois a data anunciada, o dia 22 de Julho aproxima-se agora e o Flickr tem estado a alertar os seus utilizadores para que façam a migração para o novo sistemas de contas Yahoo.
Da informação que está a ser disponibilizada, será necessário que os utilizadores acedam através de um sitio web especifico, onde vão ainda usar a conta Facebook ou Google, sendo depois encaminhados para o processo de escolha da sua conta Yahoo ou para a criação de uma nova.
Caso necessitem de informação adicional ou de suporte nessa mudança, a Yahoo e o Flickr têm disponível informação nas páginas de ajuda e também nos fóruns.
Desde que foi comprado pelo Yahoo, o Flickr reinventou-se e passou por uma fase de completa remodelação, onde lançou novas aplicações móveis e alargou o espaço de armazenamento das fotografias dos utilizadores para 1TB, resolvendo de vez todos os problemas de espaço.
Esta mudança é também ela profunda e vai isolar o Flickr de outras redes com quem tinha alguma proximidade. A escolha da integração maior com o Yahoo é lógica e vai ser benéfica principalmente para a casa mãe, ao permitir a criação de muitas novas contas e de abrir ainda mais o leque de utilizadores.
Se são utilizadores do Flick e ainda não fizeram esta mudança não percam tempo. Amanhã termina o prazo
Homepage: Flickr
Este artigo tem mais de um ano
Anos 90 chamam informática.
E lá voltamos ao mesmo, cada empresa tem o seu ecossistema e esse ecossistema tem uma conta interna na empresa.
qualquer dia a yahoo apresenta o 2-step validation.
A yahoo já tem o 2-step validation, talvez desde que o Outlook.com inseriu nas suas contas também
A Yahoo já tem o 2step validação.
A Yahoo já tem o 2step validation .
Não sabia. Como só uso flickr com login yahoo ainda n me tinha apercebido disso.
A Yahoo não está a fazer mais nem menos que as outras empresas.
Aliás ela perdeu imenso valor, receitas porque tornou-se demasiada aberta.
A Google para gerar receitas de milhões tem se fechar. Dou o exemplo da Google porque hoje é quem gera milhões a partir de serviços, cuja receita provém maioritariamente da publicidade,
A Yahoo foi reestruturada, continua a investir milhões, para haver retorno, só vendendo dos seus próprios serviços.
Se o seu motor de busca tem mercado, o mesmo não se pode dizer do seu webmail ainda tem muito que crescer, para atrair os clientes de outros serviços.
Creio que a Flickr não foi comprada no ano passado. Tenho a ideia que pertence à Yahoo! já lá vão quase 10 anos.
Por mim, vão perder um cliente.
Se há tanto sítio onde publicar e armazenar, não vou perder tempo a abrir mais uma conta num serviço que raramente utilizava.
Mas eles lá saberão se vendem mais … ou …não…