A Meta tem relógio inteligente? Uma das novidades da semana foi o anúncio da renomeação do Facebook para Meta. Na prática, Facebook continuará a ser o nome da rede social e Meta será a empresa mãe que englobará a rede social mais popular do mundo e também o Instagram e WhatsApp.
Outra novidade é o possível lançamento de um relógio inteligente que segue o estilo do Apple Watch… e tem notch.
Relógio terá câmara frontal Full HD e apps para redes sociais
O Facebook (agora Meta) tem tentado ao longo dos anos lançar hardware próprio com funcionalidades que liguem ainda mais os utilizadores à rede social. As suas experiências não têm sido muito positivas, mas ainda assim a empresa insiste em criar alguns gadgets interessantes. Com os rumores e imagens a surgirem, é dado quase como certo que o Facebook terá um relógio inteligente. Este terá algumas funcionalidades únicas e deverá chegar só no próximo ano, no verão de 2022.
A imagem que anda a circular na Internet foi descoberta por Steve Moser, um programador que a partilhou com o site Bloomberg. A imagem foi descoberta na app Facebook View para iOS — que controla os óculos inteligentes que a empresa estreou em parceria com a Ray-Ban.
Facebook… I mean Meta casually left this image of their ‘Milan’ smart watch in their ‘Facebook View’ app. Now Meta joins the notch conversation with a bottom notch.
✅Front facing camera
✅Stainless Steel
✅Looks detachable https://t.co/T3xw4mzvTx— Steve Moser (@SteveMoser) October 28, 2021
De referir que já em junho deste ano já corriam rumores sobre o lançamento de um relógio por parte do Facebook em 2022.
A imagem que circula do suposto relógio mostra que segue algumas linhas do Apple Watch. Tem notch, onde se localiza uma câmara frontal Full HD e os botões de controlo estão localizados nas laterais direita e superior.
De acordo com alguns rumores, o relógio tem suporte para conectividade 4G/LTE e várias ferramentas direcionadas para a saúde. Além disso, como referido, terá várias funcionalidades para interagir com a rede social Facebook, assim como com o Instagram e WhatsApp.
Leia também…