Pplware

Como será que vai acabar? Twitter leva Elon Musk a tribunal para obrigar a fazer a compra

Se a tentativa de compra do Twitter por Elon Musk foi uma das mais importantes notícias do ano, até agora, a verdade é que o desfecho deste processo parece estar a seguir um caminho similar. A decisão de cancelar o negócio foi tomada, mas há agora uma batalha legal a começar.

O Twitter avançou com o processo contra Elon Musk e quer mesmo obrigá-lo a cumprir o acordo estabelecido e realizar a compra da rede social.


Twitter avençou mesmo para o tribunal

Foi no final da semana passada que Elon Musk lançou uma verdadeira bomba. O processo de compra do Twitter ia ser cancelado e caia por terra o que seria um dos mais importantes negócios dos últimos anos. Os argumentos eram já conhecidos e agora tomaram forma.

Claro que o Twitter reagiu de imediato e garantiu que ia tomar todas as medidas possíveis para contrariar esta decisão do criador da SpaceX. O processo contra Elon Musk deu entrada nos tribunais.

Processo descreve os passos da compra

No documento que formaliza este processo o Twitter descreve as ações de Elon Musk e revela como este terá orquestrado tal cenário. Segundo o que é revelado, terá sido quando as ações da rede social caíram em bolsa que a mudança começou a tomar forma.

Há ainda provas apresentadas de que Musk e a sua equipa terão pedido informações privilegiadas sobre o Twitter. Estas pretendiam mostrar que a rede social estava populada por bots e contas falsas, algo que foi já rebatido e negado por diversas vezes.

Elon Musk já reagiu no seu modo natural

Elon Musk já terá reagido a esta situação com um simples comentário. Com a frase “Oh the irony lol” dá continuidade a algumas publicações que lançou esta semana. Numa delas dava conta de que afinal a informação que lhe foi negada irá ter de ser revelada em tribunal.

Ainda é muito cedo para saber com este processo irá terminar, com ambos os lados a terem já equipas de advogados muito fortes. Tanto o Twitter como Elon Musk têm hipóteses de vencer, mas será o tribunal a decidir como o processo vai terminar. De fora não está ainda a possibilidade das partes chegarem a um acordo.

Exit mobile version