Pplware

Começaram os problemas! Netflix está a falhar na localização dos utilizadores

A data era bem clara e foi a própria Netflix que a definiu. No dia 22 de fevereiro tudo iria mudar e a partilha de contas era um assunto do passado. A verdade é que essa data chegou e aparentemente nada mudou. Aliás, há novos problemas que ninguém esperava, em especial na localização.


Começaram os problemas da Netflix?

A nova fórmula para usar a Netflix é simples. Os utilizadores têm de definir uma localização onde o serviço será prestado, não podendo ser usado fora deste local. De forma excecional e por curtos períodos de tempo poderá ser usada fora, mas sempre com limitações.

Todos os que quiserem ter novos locais para usar a Netflix podem fazê-lo, mediante a criação de um novo membro e o pagamento mensal de 3,99 euros. Muitos utilizadores decidiram simplesmente abandonar o serviço de streaming, procurando alternativas que se mostram até mais baratas.

Localização das moradas não bate certo

A verdade é que a Netflix não parece estar já a aplicar qualquer medida que impeça a utilização do seu serviço fora das moradas definidas. A verdade é que há até quem tenha queixas, mas a um nível completamente diferente. Falamos da localização determinada recorrendo ao endereço IP do utilizador.

Vai continuar com a sua conta na Netflix depois do fim das contas partilhadas?

Não faltam casos reportados nas redes sociais em que as localizações determinas estão muito longe do que seria esperado. Assim, e contra o que seria esperado, a localização indicada não bate certo com o que é encontrado pela Netflix, o que pode trazer problemas no futuro. Curiosamente, este é um problema que também acontece em Espanha, onde as mesmas regras foram impostas.

Problemas em associar um IP às contas

Talvez por existir este desfasamento, que por vezes é de várias centenas de quilómetros, a Netflix ainda não tenha tomado qualquer medida quando ao bloqueio, não sendo conhecidos quaisquer casos. Pode também ser por estarmos dentro do período dado para utilização fora da morada principal.

Seja qual a razão, a verdade é que a Netflix tem de resolver de forma rápida os problemas da deteção das localizações. Os utilizadores podem ver o serviço bloqueado simplesmente porque não estão no que o serviço considera ser a sua morada, determinada com recurso ao endereço IP do operador.

Exit mobile version