Pplware

CEO da Microsoft diz que a Google domina como motor de pesquisa por práticas desleais

Recentemente, o CEO da Microsoft alegou que as táticas desleais levadas a cabo pela Google resultaram no seu domínio enquanto motor de pesquisa, e frustraram a alternativa assinada pela sua empresa, o Bing.


O CEO da Microsoft, Satya Nadella, testemunhou contra a Alphabet, em Washington, como parte do julgamento antitrust histórico da Google. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (EUA) alega que a Google abusou do domínio do seu motor de pesquisa para limitar a concorrência e a inovação.

Segundo o CEO da Microsoft, o domínio da Google enquanto motor de pesquisa deve-se a acordos que permitiram que se tornasse no motor padrão em smartphones e computadores.

Somos uma das alternativas, mas não somos o padrão.

Clarificou Nadella, segundo a Associated Press, explicando que os utilizadores não têm grande escolha para mudar dos motores de pesquisa padrão nos smartphones e computadores.

Quando questionado sobre a Microsoft ter cometido erros que a impediram de rivalizar com a Google, nomeadamente em casos em que os utilizadores mudaram do Bing para o Google, quando o primeiro era o predefinido nos seus dispositivos, Nadella negou. Na sua perspetiva, a adoção da Inteligência Artificial pelo Bing não resultou em mudanças dramáticas na sua participação de mercado.

O caso antitrust do Departamento de Justiça contra a Google centra-se em acordos que a empresa fechou com a Apple e outras fabricantes de dispositivos para usar o seu motor de pesquisa.

Exit mobile version