O sucesso do BitTorrent Surf obrigava a que fosse desenvolvido para novas browsers, abrindo assim o leque à possibilidade de utilização. Tinha de saltar do Chrome e abraçar outras plataformas para se tornar universal.
E se a ideia era boa depressa passou à realidade. O BitTorrent Surf pode já ser usado no Firefox, abrindo assim a taxa de utilização e dando a mais utilizadores a possibilidade de o usarem.
Em Janeiro a BitTorrent apresentou ao mundo um projecto seu que pretendia dar acesso através do browser à pesquisa dos conteúdos que pretendermos directamente e depois de escolhidos podermos iniciar de imediato o seu download também aí.
Inicialmente numa fase beta e apenas disponível para Chrome, o BitTorrent Surf prometia uma pequena revolução na forma como usamos o browser e como descarregávamos os conteúdos.
Apesar de ser já uma versão estável, os desenvolvimentos do BitTorrent Surf continuaram e foi agora apresentada a versão Beta deste excelente add-on. Mas a maturidade não trouxe apenas as melhorias ao BitTorrent Surf. Trouxe-o também para o Firefox, abrindo assim um pouco mais o leque de possibilidades de utilização.
Esta versão era pedida desde a sua apresentação e muitos foram os utilizadores que esperavam por ela. Agora disponível o BitTorrent Surf, mais maduro, está ao alcance de todos.
A nova versão, para Firefox, segue a linha do que foi apresentada na versão original para o Chrome, com os mesmos menus e funcionalidades.
Podem continuar a pesquisar directamente dentro do BitTorrent Surf e a ver apresentados os resultados dessas pesquisas. Depois de encontrado o que pretendem podem continuar o processo dentro do browser e descarregar esses conteúdos.
Toda a gestão, quer dos ficheiros descarregados ou dos que estão ainda a ser puxados para a vossa máquina é também feita dentro do BitTorrent Surf.
É este modelo que a BitTorrent pretende implementar com o Surf, a integração perfeita entre o BitTorrent e o browser, onde passamos actualmente muito tempo a trabalhar e a navegar.
Para entenderem melhor o conceito que o BitTorrent Surf tem na sua base e para verem como ele funciona podem ver o vídeo abaixo, da autoria da própria BitTorrent.
A evolução da versão Alfa para a Beta trouxem melhorias na pesquisa e a possibilidade de usarem o motor de recomendações para encontrarem de forma mais rápida e eficiente os conteúdos pretendidos.
Depois de conquistar o Chrome, o BitTorrent Surf chega agora ao Firefox e pretende continuar a sua evolução para se tornar uma ferramenta indispensável.
Se esperavam por esta versão é agora chegada a altura de a instalarem e testarem. O conceito subjacente ao Surf é muito interessante para todos os que usam frequentemente o BitTorrent.