Bing também dará prioridade a pesquisas para dispositivos móveis
Cada vez mais o tráfego que circula na Internet está associado a dispositivos móveis. Os padrões tradicionais mudaram e por isso as empresas precisam de se adaptar a esta realidade.
Um dos pontos de entrada para a Internet são os motores de pesquisa sendo natural que estes se ajustem também à nova realidade.
O Bing segue agora a tendência já iniciada por outros e começará a priorizar a apresentação dos resultados em função dos sites mais adaptados aos dispositivos móveis.
Há já algum tempo que o motor de pesquisa da Microsoft começou a testar a alteração que pretende agora implementar. É uma simples mudança no algoritmo mas que terá um impacto grande nos resultados das pesquisas que os utilizadores fazem.
Ao terem presente a informação de que o site obtido está adaptado para dispositivos móveis conseguem escolher o site que querem visitar de forma mais acertada e adaptada.
Todo o processo de pesquisa e o algoritmo associado vai ser mantido, sendo dada prioridade aos resultados mais relevantes, mas, provavelmente, os sites mais adaptados a dispositivos móveis vão ter agora um lugar de destaque, como seria de esperar.
A Microsoft ainda não tem este novo processo totalmente implementado e espera colocá-lo disponível para os utilizadores algures nos próximos meses, de forma faseada.
Os factores que a Microsoft irá considerar para avaliar a adaptação dos sites aos dispositivos móveis seguem os padrões que existem, mas podem ser vistos nesta publicação.
Está também previsto o lançamento por parte do Bing de uma ferramenta que ajudará a perceber se os sites estão ou não adaptados para plataformas móveis e quais as alterações a serem feitas.
Seguindo a linha de outros motores de pesquisa, nomeadamente a Google, o Bing vem agora adaptar-se a uma nova realidade, centrada essencialmente na mobilidade e em dispositivos móveis.
Ao contrário do que a Google fez, o Bing irá usar este novo factor para avaliar e ajustar o seu ranking, não os priorizando na apresentação de resultados.
Este artigo tem mais de um ano
Eu já vejo esta funcionalidade no Bing no tlm há uns dias.
É realmente uma boa função.
Acho que por enquanto so informa se o site esta otimizado para telemoveis ou não
Cuidado que é diferente veres uma indicação que avisa que o site está adaptado aos dispositivos móveis, como poderás ver na imagem de abertura do artigo, e outra o Bing usar isso como um factor para subir no ranking das pesquisas