Pplware

Biden vai conectar todas as pessoas nos EUA a uma Internet de alta velocidade

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Joe Biden prometeu Internet, confiável e de alta qualidade, para todos os americanos, até 2030.


Nem todos os cidadãos dos EUA estão conectados à Internet, numa luta que tem movido milhões de americanos. Aliás, de acordo com a Federal Communications Commission dos EUA, mais de 8,3 milhões de lares e empresas dos EUA não têm acesso a banda larga de alta velocidade.

Em breve, o problema poderá ser resolvido, com um investimento de 40 mil milhões de dólares atribuído aos estados e territórios.

Com esse financiamento, junto com outros investimentos federais, seremos capazes de conectar todas as pessoas na América a uma Internet confiável de alta velocidade até 2030.

Partilhou Joe Biden, comparando este objetivo à eletrificação das terras agrícolas, em todo o país, no início do século XX.

Gina Raimondo, secretária do comércio dos EUA

O objetivo do Presidente é claro: proporcionar, a todos os lares e empresas dos EUA, acesso a uma Internet fiável.

Fazer uma consulta de saúde à distância a partir da mesa da cozinha, deixar os filhos fazerem os trabalhos de casa ou trabalhar à distância… dezenas e milhões de americanos não o podem fazer agora.

Lamentou Gina Raimondo, secretária do comércio dos EUA, que acrescentou que, além dos milhões que vivem e trabalham sem Internet, há dezenas de milhões de pessoas que têm acesso a serviços de “muito má qualidade”.

Este dinheiro pode ser utilizado, não só para instalar a fibra, para ligar as pessoas que não estão ligadas, mas também para melhorar o serviço das pessoas.

Segundo a CBS News, este investimento de 42.5 mil milhões de dólares corresponde à maior parte dos fundos reservados para investimentos em Internet de banda larga descritos na Lei de Investimento em Infraestrutura e Empregos, aprovada por Joe Biden, em novembro de 2021, num total de 65 mil milhões.

Exit mobile version