Pplware

Amazon Prime Video já está disponível em Portugal

O streaming de conteúdos é cada vez mais a forma escolhida para ouvir música ou vermos filmes e séries. Os modelos tradicionais foram abandonados e cada vez mais a Internet é o fornecedor de conteúdos.

Depois de termos recebido em 2015 o Netflix, chega agora a vez de mais um concorrente de peso escolher o nosso país como um mercado interessante. O Amazon Prime Video é também já uma oferta que podemos usar no nosso país.

A chegada dos negócios da Amazon a Portugal mostram que o nosso país está finalmente a ser olhado de outra forma e que agora somos um mercado onde importa investir.

A oferta do Amazon Prime Video

Com uma oferta variada, o Amazon Prime Video pode finalmente ser usado em Portugal, ainda que esta não seja tão rica como a do Netflix, conta também com produção própria, para além das ofertas já conhecidas. Presente está o tão aguardado The Grand Tour, uma produção própria da Amazon.

O acesso ao Amazon Prime Video é feito pelas aplicações, presentes nos principais sistemas operativos móveis e algumas smartTVs. No caso dos PCs e outros computadores, o acesso é feito pelo site Amazon Prime Video.

Os preços do Amazon Prime Video

Um ponto importante, e que tem afastado os utilizadores da concorrência, é o preço a que o Amazon Prime Video vai ser comercializado. Segundo a Amazon, o seu serviço terá um custo de 2,99 euros durante os primeiros 6 meses. Findo esse período o valor é aumentado, ficando nos 5,99 euros. A utilização durante a primeira semana é gratuita.

Ao contrário da sua concorrência directa, o Amazon Prime Video tem apenas um plano, podendo ser ajustadas as taxas de transferência para as situações em que os utilizadores necessitem de poupar. Há também a possibilidade de descarregar os conteúdos para serem visto sem acesso à Internet.

O valor mensal e as funcionalidades extra tornam o Amazon Prime Video interessante e como uma opção a ter em conta. Principalmente o preço, mais baixo que a concorrência, irá pesar a favor da Amazon na hora de escolher a oferta pretendida.

Grande parte dos conteúdos do Amazon Prime Video vai estar já legendada em português, havendo ainda alguns conteúdos que estarão também dobrados para o nosso idioma.

Para além do nosso país, o Amazon Prime Video está agora também disponível em 200 novos países. Este alargamento faz parte da estratégia da empresa em alargar fronteiras e cimentar o seu serviço de streaming como um dos favoritos. A concorrência ainda não é muita, mas tem no Netflix um adversário de peso e que dificilmente irá conseguir destronar.

Exit mobile version