MrBeast, um youtuber americano conhecido em todo o mundo, ganhou mais de 263.000 dólares em receitas de publicidade com a publicação do seu último vídeo no X, mas o ícone do YouTube diz que acha que este número é “um pouco de fachada”.
Os anunciantes viram a atenção que estava a receber e compraram anúncios no meu vídeo (penso eu) e, por isso, a minha receita por visualização é provavelmente mais elevada do que a que se vê.
Disse MrBeast num post publicado no X.
Desde que assumiu o controlo do Twitter (agora X), Elon Musk tem tentado atrair os criadores de conteúdos para a plataforma com novas formas de ganhar dinheiro, como ganhar uma parte das receitas publicitárias das suas publicações.
E talvez a melhor coisa que Musk poderia fazer para que os criadores levassem a plataforma a sério seria agradar a megastar da Internet MrBeast, que tem mais subscritores do que qualquer outro indivíduo no YouTube.
Felizmente para Musk, MrBeast é seu fã
Quando Musk pediu ao criador de 25 anos para publicar os seus vídeos no X, ele respondeu…
Os meus vídeos custam milhões a fazer e mesmo que conseguissem mil milhões de visualizações no X não financiariam nem uma fração… No entanto, estou disposto a testar coisas assim que a monetização estiver realmente a funcionar!
Aparentemente, a monetização está “mesmo a funcionar” agora, porque MrBeast publicou um vídeo de 16 minutos na semana passada, e disse que estava “curioso para saber quanto é que um vídeo no X iria gerar de receitas de publicidade”.
$1 Car vs $100,000,000 Car!!!
I’m curious how much ad revenue a video on X would make so I’m reuploading this to test it. Will share ad rev next week ❤️ pic.twitter.com/amSSmddFht
— MrBeast (@MrBeast) January 15, 2024
Passada uma semana, o youtuber partilhou uma captura de ecrã que mostrava que o vídeo tinha obtido mais de 156 milhões de impressões, 5 milhões de interações e mais de 263 mil dólares em receitas de publicidade.
No entanto, ao longo do teste de MrBeast, alguns utilizadores mostraram-se preocupados com o facto de o vídeo estar a ser tratado pelo X como se fosse um anúncio, o que poderia prejudicar o envolvimento. Talvez seja isso que o YouTuber quer dizer quando chama ao seu sucesso de monetização “uma fachada”.
Leia também: