Pplware

YouTube lança versão Portuguesa do seu site

O título pode parecer enganador quando todos sabemos que o YouTube sempre esteve disponível em Portugal, mas tem o seu fundo de verdade.

O YouTube passou agora a ter uma versão localizada em Portugal e assim dedicar ainda mais conteúdos específicos aos utilizadores do nosso país. A utilização será ainda mais centrada nos utilizadores e com conteúdos mais adaptados a todos nós.

A Google anunciou ontem o lançamento de uma versão localizada do YouTube em Portugal, onde muitos membros da comunidade local do YouTube já assistem e carregam os seus vídeos.

A partir de agora, os utilizadores portugueses irão encontrar conteúdos locais e relevantes de uma forma mais fácil e os anunciantes e os marketers passam a ter uma nova plataforma onde poderão promover as suas marcas.

Segundo José Antonio Martínez-Aguilar que lidera a operações da Google em Portugal, a criação desta versão nacional não se limitará a abrir as portas aos utilizadores nacionais mas também à empresas portuguesas que vão poder publicitar nesta plataforma e assim atingir ainda mais clientes, num contexto ainda mais integrado e localizado.

Estamos muito contentes por lançar uma versão localizada do YouTube em Portugal.

Com este lançamento, queremos trazer o YouTube a um número ainda maior de pessoas e criar oportunidades quer para os criadores de conteúdos, que podem carregar os seus vídeos e serem vistos em qualquer lugar do mundo, quer para as empresas portuguesas que podem promover e fazer publicidade às suas marcas e atingirem uma abrangente multiplicidade de consumidores numa plataforma que está disponível em centenas de milhões de dispositivos.

Mil milhões de utilizadores únicos visitam todos os meses o YouTube, uma plataforma onde, a cada minuto que passa, são carregadas 72 horas de vídeo, mais 30% do que em Janeiro de 2012. Com o lançamento do YouTube em Portugal, a plataforma de vídeo passa a estar localizada em 56 países e em 61 idiomas.

O lançamento do YouTube em Portugal traz igualmente vantagens para os criadores de conteúdos. A partir de agora, os criadores portugueses podem tornar-se parceiros, o que significa que podem começar a ganhar dinheiro por via da publicidade colocada nos seus canais, caso estes sejam os detentores dos direitos dos conteúdos e respeitem as regras da comunidade do YouTube.

A RTP é parceira do YouTube desde 2008. “Para nós, o YouTube significa a possibilidade de podermos falar directamente com uma audiência global e é o complemento perfeito para a nossa oferta de conteúdos”, explica João Barreiros, subdirector da RTP Online.

Com 6 mil milhões de horas de vídeo visualizado e 4 mil milhões de visualizações por dia, o YouTube é um excelente meio para encontrar e envolver-se com o público-alvo mais valioso, ao mesmo tempo que expressa a Marca de uma forma criativa e atraente através dos formatos de publicidade do YouTube.


Homepage: YouTube.pt

Exit mobile version