Yezz integra Project Ara da Google
A Avenir Telecom, distribuidora europeia de marcas de telecomunicações e acessórios, revelou que a sua marca Yezz vai dar a conhecer os primeiros módulos compatíveis com o Project Ara da Google no Mobile World Congress, que se irá realizar em Barcelona.
A DDM Brands, responsável pelo fabrico dos terminais livres da marca Yezz, foi convidada pela Google para se tornar um dos primeiros fabricantes de módulos para o Projeto Ara, um ambicioso programa que permitirá aos utilizadores a construção de um telefone verdadeiramente personalizado, a partir de uma selecção de vários elementos que podem ser combinados.
O Project Ara, que nasceu no grupo Advanced Technology and Projects da Google, traz para o mercado um novo conceito de smartphone modular. O objetivo é permitir aos consumidores a construção de um telefone a partir de um conjunto de componentes disponíveis como módulos, que podem ser combinados e ligados ao equipamento através de ímanes eletropermanentes.
O crescimento significativo da Yezz na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos da América, graças à parceria exclusiva com a Avenir Telecom, chamou a atenção da Google que oficializou o convite de parceria para este projecto.
Criada em 2011, a Yezz apostou na inovação e numa sólida estratégia de abordagem ao mercado e conseguiu, no espaço de pouco mais de dois anos, conquistar uma posição de liderança no mercado latino-americano.
Na Europa, a marca é bastante conhecida por:
- Ter entrado no top 25 da GFK em França com os modelos Andy 3.5EI (n°25) e Classic C21 (n°13)
- Ter criado o equipamento com Windows Phone mais fino do mercado
- Ter integrado a aplicação WhatsApp em telefones móveis com um preço de mercado inferior a 19 euros
- Ter assinado um contrato exclusivo sob a licença Mónaco, que lhe permitiu lançar no mercado o modelo Mónaco 47 equipado com o sistema Windows Mobile 8.1.
A companhia pretende ainda criar uma loja virtual, semelhante às lojas da Apple e da Google, para disponibilizar os diferentes módulos que vão ser desenvolvidos ao abrigo deste projecto.
A Yezz já desenvolveu "cerca de 100" protótipos de módulos, criados nas instalações fabris dos EUA e da China. Os modelos vão ser apresentados durante o próximo Mobile World Congress, que decorre em Barcelona entre os dias 2 e 5 de Março.
Este artigo tem mais de um ano
Espero que isto avance o mais rápido possível! Só espero que depois quando caia no chão não se despedace todo!
Pelo menos não parte haha
lol
e se partir só compras o modulo que partiu, não o aparelho inteiro!!
e cada vez que o levas no bolso desmancha-se todo xD