Pplware

Redmi Note 4 – O novo phablet da Xiaomi

A Xiaomi viu na gama Redmi Note uma das suas principais fontes de lucro nos últimos meses com o sucesso do Redmi Note 2 e Redmi Note 3.

Tal como tinha prometido, a marca chinesa anunciou hoje o Redmi Note 4, uma versão idêntica mas actualizada do seu antecessor.

Embora a Xiaomi tenha no Mi5 um dos melhores smartphones do mercado, é na série Redmi que realmente tem feito sucesso. Segundo os dados da Xiaomi, os Redmi contam já com um volume de vendas de 110 milhões de unidades.

O primeiro Redmi foi lançado em Julho de 2013 e, desde então, a Xiaomi tem reforçado a sua aposta, tendo alargado a série a 3 categorias: Redmi para modelos clássicos, Redmi Note para phablets e o mais recente Redmi Pro (que iremos analisar brevemente) para flagship.

Num evento realizado hoje em Beijing, a Xiaomi reforçou de novo a sua gama Redmi com o lançamento do novo Xiaomi Redmi Note 4, que promete ser mais um sucesso de vendas a par do seu antecessor.

Este modelo possuí uma construção unibody e um design que, embora siga as linhas do seu antecessor, foi renovado e aproximado ao design já apresentado no Redmi Pro.

O Redmi Note 4 está equipado com um ecrã 2.5D curvo de 5,5″ FHD suportado por um SoC Decacore Mediatek Helio X20. Para fotografia conta com uma câmara traseira de 13 MP, com PDAF e abertura f/2.0, e uma câmara frontal de 5 MP. Adicionalmente incluí ainda 4G+ (LTE Cat 6) e VoLTE, Dual-Sim híbrido com suporte para cartões microsSD até 128GB e um sensor de impressões digitais com suporte para Mi Pay e Alipay. Estará disponível em prata, dourado e cinza escuro.

A Xiaomi mantém o pé no acelerador e continua a lançar novos modelos de forma contínua. Embora a empresa chinesa tenha dado conta do recado para os manter actualizados, esta pode ser uma estratégia que pode dificultar o seu trabalho, assim como dificultar a escolha dos seus clientes que são confrontados com vários modelos muito idênticos.

Exit mobile version