Pplware

Xiaomi Mi Band 4 pode ter em breve uma versão “Lite”, a Mi Band 3i

Com 1 milhão de unidades vendidas em apenas 8 dias, não é de estranhar que a Xiaomi lidere o mercado das smartbands e dispute com a Apple o mercado dos wearables. Aliás, já analisamos o grande potencial da Mi Band 4 e em breve poderemos a nova Mi Band 3i, mais económica!

Ao que tudo indica, está a ser preparada uma nova versão, mais simples, desta pulseira inteligente.


Ainda que a atual Xiaomi Mi Band 4 tenha sido apresentada há pouco tempo, mais concretamente a 11 de junho de 2019, há agora novos indícios que sugerem a existência de uma versão Lite. Isto é, uma nova variante mais económica, com o intuito de aumentar exponencialmente o seu público alvo.

A incrível Xiaomi Mi Band 4

O seu sucesso foi imediato, e pelas razões apontadas na nossa análise, mais do que justificado. No entanto, a tecnológica chinesa não parece estar disposta a ficar parada. Algo que se torna evidente com o mais recente relato da publicação Androidtrpublicação espanhola dedicada às lides tecnológicas.

Recordamos que já antes da sua apresentação eram sugeridas pelo menos duas versões para a Xiaomi Mi Band 4. A saber, uma versão com conetividade NFC, para a China, bem como uma versão desprovida desta conetividade, para os demais mercados. Contudo, existem mais variantes.

 

 

A partir daqui, a fonte supracitada relaciona uma versão misteriosa de “RIO” com o nome de produto Xiaomi Mi Smart Band 3i, ou simplesmente Mi Band 3i. Ainda de acordo com as suas investigações, estamos perante uma versão (ainda) mais barata da atual líder, a Xiaomi Mi Band 4.

A versão económica – Mi Band 3i

Além disso e sustentando o seu exclusivo, a publicação cita o histórico da Xiaomi. Tocando aqui na geração Mi Band 2 que, ao ser lançada a Mi Band 3, receberia um modelo “i”, também apelidado de “HRX”. Agora, estaremos assim perante a mesma lógica com a Mi Band 3i.

 

 

Mais ainda, a publicação encontrou referências ao produto em questão nas linhas de código pertencente à empresa. Algo que aparentemente confirma a existência da versão Lite do produto atual e que encontra então espelho na estratégia aplicada no passado.

 

 

Infelizmente, não sabemos quais serão os sacrifícios aplicados a esta versão “i”. No entanto, se olharmos para o passado, vemos que no caso da Band 2, a versão económica perdeu o sensor de batimentos cardíacos. Já, por sua vez, na Band 3i, o ecrã a cores parece ser a “vítima” óbvia.

Gostaria de ter uma versão mais económica?

É uma questão justa, pelo menos para o consumidor europeu. Já, para outros mercados e realidades socioeconómicas, a necessidade pode apresentar-se. No entanto, para já as linhas de código descobertas não nos dão qualquer informação além do nome do produto.

Já em seguida pode ver o vídeo oficial de promoção da versão “Lite” da Band 2. De igual modo, apontamos que essa versão só foi comercializada na Índia e mercados vizinhos. Assim sendo, acreditamos que tal estratégia possa ser replicada agora em 2019 com a atual Band 4.

 

 

Por fim, indicamos que não existe uma data prevista para a sua apresentação, ou qualquer previsão de preço. Aliás, o busílis da questão reside na vontade de a Xiaomi alargar constantemente o seu portfólio de produtos, alguns destes perfeitamente adaptados e concebidos para o mercado em questão.

Já para nós, resta a questão – precisamos de uma Mi Band 3i? E em caso de resposta afirmativa, qual seria o seu preço ideal?

 

Leia mais…

 

Exit mobile version